Alianças de prata para namoro: modelos e ideias originais para a sua!

Trocar alianças em um relacionamento significa que o casal deu um passo a mais em sua relação e firmaram um compromisso serio. Se em breve vai querer ter, porque não escolher as alianças de prata para namoro? Inspire-se!

Desde os primórdios as alianças são utilizadas como forma de selar uma união estável e como demonstração de amor eterno.

Os Maias antigos acreditam que ao usar uma aliança no dedo você está ligando a pessoa diretamente ao seu coração pois o dedo em que usa este símbolo possui uma veia que se liga diretamente a este órgão tão vital em nosso organismo.

De alguns tempos para cá se adquiriu o costume de se trocar alianças de namoro, só que ao contrário das de casamento que são de ouro, as de namoro são de prata.

Por isso preparamos este artigo para você conhecer mais sobre alianças de prata de namoro para você se inspirar e saber qual escolher para trocar com seu amado.

Alianças de prata de namoro: o que significam?

Alianças de namoro, também mais conhecidas como de compromisso, ao contrário das utilizados durante o casamento que são douradas e de ouros são fabricadas em prata ou deveriam ser.

Também outra diferença da aliança de namoro para a de casamento é que a primeira é utilizada na mão direita enquanto a segunda na mão esquerda.

O costume de se trocar alianças de namoro é recente, mas isso não te impede de encontrar uma grande variedade de modelos de alianças em prata no mercado voltadas para esta finalidade. Saiba agora algumas coisas que você precisa saber antes de comprar sua aliança de prata para seu namorado ou namorada.

Veja se é prata verdadeira

A muitas pessoas que optam por escolher uma aliança de namoro de aço cirúrgico, este tipo de material não quer dizer que a aliança seja mais feia ou mal-acabada, só não possui o mesmo valor que a prata. O aço cirúrgico é muito vantajoso, pois além de não enferrujar, possui alta capacidade de brilho.

Mas se você quer fazer uma prova de amor ainda maior e presentear seu amado ou amado com uma joia de prata há algumas coisas que você deve ficar atento. Uma das formas de saber se a joia é prata mesmo é vendo se o anel possui um número de série.

Em geral materiais em prata esterlina, o tipo comercializado no Brasil, possuem o número 925 e outras variações. Isto quer dizer que o anel é 92.5% de prata e 7.5% de outros metais. Outra forma curiosa de testar a prata é cheirando ela, pois prata verdadeira não possui cheiro algum, então se o anel possuir algum odor você já sabe, não prata.

Gravando o nome do casal

Outra forma de demonstrar o seu amor presenteando sua amada com uma aliança de prata é gravando o nome do casal. Isso faz com que a peça se torne única, exclusiva para provar o amor das duas pessoas com o nome gravado na aliança.

Agora que você sabe como escolher uma aliança de prata para namorados que tal presentear sua companheira ou companheiro com uma dessas, a prata não deixa de ser uma joia e a sua duração é a prova de um amor que durará muito tempo.

Gosta de dicas como esta? Continue nos acompanhando para não perder mais dicas como esta e muito mais sobre acessórios e dicas de relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *