Apartamentos decorados: aprenda a decorar o seu espaço da melhor forma

Geralmente os apartamentos decorados são menores que casas, por este motivo a decoração deve ser feita pensando no tamanho pequeno espaço, compondo com peças nas paredes, móveis funcionais, entre outros elementos.

Desse modo, o que muitas pessoas devem se preocupar é garantir que além do design o móvel seja funcional, o seu apartamento pode ter um curto espaço, mas isso não significa que ele possa ser estiloso e moderno.

Siga as nossas dicas para a decoração do seu apartamento que vão te ajudar a aproveitar ao máximo o espaço que você tem!

Como criar a apartamentos decorados

Por ser um espaço mais limitado é preciso encontrar o equilíbrio certo entre os ambientes. Você precisa se concentrar em preencher sua casa com itens que atendam às suas necessidades, destacando sua estética pessoal.

Delinear cuidadosamente áreas que serão utilizadas

À primeira vista, pode parecer que o conceito aberto é o caminho a seguir ao decorar um pequeno apartamento. No entanto, isso pode ser confuso para os olhos e, ao longo do tempo, a falta de definição para o espaço pode levar a coisas desordenadas.

Faça o seu melhor para definir áreas e dar a cada ambiente um propósito específico. Adicione uma separação que te permita ter fácil acesso a sua cozinha e sala de jantar, por exemplo.
Se você está compartilhando um quarto com um escritório em casa, use móveis criativos para que o escritório ser mais produtivo e economizar espaço.

Investir em móveis de dupla finalidade

Ao lidar com um pequeno espaço, cada polegada conta. Aproveite ao máximo o espaço que você tem investindo em peças de mobiliário que farão o duplo dever. Ao invés de tentar trabalhar seu espaço em torno de móveis, concentre-se em comprar peças que irão trabalhar com você. Os quartos são os quartos perfeitos para mobiliário multiuso.

Considere uma cama que pode ser dobrada em um sofá ao assistir TV, ou uma mesa de jantar com uma folha embutida que tornará muito mais fácil entreter convidados.
Seja qual for o mobiliário que você escolher, certifique-se de selecionar peças apropriadas ao seu espaço

Escolha uma paleta de cores claras

Escolha tons mais claros para o seu apartamento. Enquanto cores ricas, mais escuras tendem a fazer espaços parecerem menores aos olhos, sombras claras dão amplitude para o seu espaço.
Ao escolher sua paleta, concentre-se em tons que proporcione luz e opte por tons brilhantes para decorar a maior parte do espaço. Em seguida, adicione uma cor de acento mais escura para garantir que as coisas permaneçam visualmente interessantes.

Se você absolutamente não pode viver em um mundo com tão pouca cor ousada, você ainda pode obter sua solução com móveis. Escolha uma cor principal e compre ou pinte todos os móveis para essa área no mesmo tom. Em seguida, escolha uma segunda cor ousada para os acentos da sala. No entanto, você pode querer limitar este misto de cor a uma seção do apartamento. Muitas cores em um pequeno espaço podem transmitir uma sensação de bagunça.

Adicionar curvas com móveis e decoração

A maioria dos apartamentos tendem a ser em forma de caixa, use seus móveis para adicionar algumas curvas. Pense em usar uma mesa de jantar redonda ou um sofá e uma cadeira com lados inclinados.

Depois de encontrar peças que atendam às suas necessidades e ao seu estilo pessoal, certifique-se se possuem essas curvas. Use essas formas semelhantes em seus acessórios. Em vez de escolher um espelho de banheiro simples e retangular, opte por um que tenha diferentes formas. Ao invés de se instalar uma lâmpada de fixação reta, experimente algumas lâmpadas que tenham um design mais arredondado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *