Blusas para festas: saiba como escolher o certo entre os diferentes modelos

Escolher uma roupa para sair de casa já é difícil, imagina para uma festa. Tem dias que não estamos muito a fim de uma super produção e buscamos uma forma mais confortável, mas sem abrir mão ficarmos lindas. As blusas para festas podem ajudar você a compor o look.

É totalmente compor um visual para festa com uma blusa e calça, apenas temos que saber escolher os tecidos e trabalhar a composição com os acessórios, como uma bolsa chamativa, um sapato ou brincos e colares.

Pensando nisso preparamos este artigo com algumas dicas de como combinar blusas para festas em ambientes diferentes. Use as nossas ideias para você se inspirar e arrasar.

Procure tecidos chamativos

No geral uma blusa é uma peça de roupa muito mais simples que um vestido, por exemplo, por este motivo se a ocasião que você pensa em usá-la é uma festa opte por tecidos finos e com acabamento mais chamativo.

Uma tendência para esta estação é o suplex, um tecido macio que possui um perfeito caimento no corpo, ficando mais elegante e perfeito para festas. A ainda opções com brilho no meio da malha do tecido, o que dá um ar mais moderno e chamativo para a peça.

Outra opção é usar cetim, além de ser também um tecido fino, sua aparência brilhosa proporciona ao visual um ar mais adequado para ambientes de festas.

Aposte nos acessórios

Outra dica para você que vai usar uma blusa em uma festa é investir nos acessórios chamativos, mesmo que sua blusa seja arrumada essa é uma boa oportunidade para você soltar a sua criatividade.

Como por exemplo bolsas, alças de correntes dá a composição perfeita para uma festa, ainda mais se a bolsa possui detalhes em brilho. Uma dica para não errar uma bolsa em uma festa é, escolha uma na cor preta, além de ser estilosa e elegante, a peça irá combinar com qualquer cor de blusa que você escolher.

Outro acessório que faz toda a diferença na composição de um visual é os maxis brincos, eles irão chamar a atenção para as suas orelhas e não para a roupa. Assim a primeira coisa que uma pessoa vai ver aí te encontrar serão seus brincos.

Partes de baixo chamativas

Já que você já está usando uma blusa para ir em uma festa, não que ela seja simples, que tal compor ela com uma peça de baixo mais chamativo. Uma calça rasgada ou uma saia de couro é uma excelente aposta para quem quer sair de casa confortável e elegante.

Calças principalmente, pois não a necessidade em se preocupar se você está mostrando demais ou não. Além que diversos modelos de calças que combinam com ocasiões mais formais, como as calças flares com a boca mais larga.

Assim tente combinar se sua blusa for mais simples, escolha uma parte de baixo mais chamativo, e sua parte de baixo for simples escolha uma blusa chamativa com bastante detalhes e brilhos.

Viu como é possível usar blusas em festas, a dica é saber escolher os tecidos e estilos certos que combinam com a ocasião. Gostou dessa dica? Continue nos acompanhando para não perder mais dicas como esta e muito mais sobre moda e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *