Tudo que você precisa saber sobre cabelos coloridos

Sempre quis ter cabelos coloridos mas morre de dúvidas sobre o tema?  Cabelos coloridos com tons “fantasia” como rosa, azul, verde, roxo ou multi coloridos estão cada vez mais comuns, mas lidar com essas cores nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando a cor de desejo são os tons pastéis.

Dúvidas como “É preciso descolorir?” “Quais cuidados devo ter?” “Onde encontro tintas?” “Como manter a cor?” são comuns, e vamos tratar delas nesse post!

Para ter cabelos coloridos, é preciso descolorir o cabelo?

Ter uma base de cabelo claro é fundamental quando o assunto são cabelos coloridos com cores exóticas, seja pela cor natural dos seus cabelos ou através da descoloração.

A única exceção é para pessoas que desejam ter cabelos coloridos com tons bem escuros ou apenas que dê um reflexo de cor no sol.

Além de afetar o resultado final da cor, algumas tinturas se beneficiam com a descoloração prévia do cabelo no sentido de serem melhores absorvidas pelo cabelo.

É bom entender também que descoloração e decapagem são coisas diferentes. A decapagem serve para cabelos já tingidos (e mesmo assim pode ser que seja necessário fazer outra descoloração em cima) enquanto a descoloração é indicada para cabelos virgens.

Chegando ao tom base correto

O processo de se chegar a base de cabelo correta para o tom desejado é o processo mais difícil de se ter cabelos coloridos. Já vimos que descoloração prévia é necessária. Mas dependendo do tom, é preciso descolorir várias vezes, e até matizar o cabelo.

Tons pastéis são os mais trabalhosos. A base precisa ser muito clara, quase branca. Se torna mais difícil quando o cabelo possui pigmentação que puxa pro alaranjado, como são os casos de cabelos pretos, ruivos ou com resquícios de tinta. Nesse caso é necessário matizar ou platinar o cabelo. Usando para isso tintas ou shampoos de pigmentação cinza, azul ou violeta, que cortam os tons avermelhados e amarelados.

O maior problema é que todo esse processo danifica muito o cabelo. E é mais indicado que seja feito de forma gradual, intercalando com muita hidratação, restauração e umectação (para ver como fazer esses tratamentos, clique aqui) pois de nada adianta ter um cabelo da cor que você deseja mas que esteja todo quebradiço, opaco, sem vida, ressecado.

Tintas e manutenção da cor

A escolha da marca da tinta vai afetar muito da sua vida com os cabelos coloridos. Pois ela relaciona com resultado final da cor, durabilidade da cor, dano ao cabelo, fixação da cor.

A maioria das fórmulas das tintas fantasia é sem amônia e água oxigenada. São mais parecidas com um gel tonalizante, e por esse motivo já não fixam e duram tanto quanto as tinturas convencionais.

O mercado nacional já conta com várias marcas, como Exotic Colors, Keraton Colors, Fashion Star Color (C. Kamura), Crazy Colors (Alta Moda) que cumprem bem o seu papel, e tem um bom custo benefício. Mas as melhores tintas fantasias ainda são as importadas, com destaque para Directions e Special Effects.

Portanto, para melhores resultados e uma cor duradoura, priorize as melhores marcas.

Esses pontos demonstrados aqui garantem o sucesso de um cabelo colorido bonito e saudável. Boas marcas de tinta, hidratação e cuidados, e descoloração adequada. Experimente e conte aqui pra gente a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *