Conheça três métodos para manter a casa cheirosa

Só quem realiza faxina em casa sabe da dificuldade que é manter a casa perfumada por mais tempo. É sempre aquela tristeza, você acaba de limpar a casa, deixa ela limpa e perfuma e após cinco minutos o cheiro já sumiu e acabou a casa cheirosa.

Isso acontece porque a maioria dos produtos de limpeza não possuem uma fragrância muito forte, pode até se destacar no início, mas dura pouco tempo no ambiente.

Para a alegria das donas de casa ou para você mesmo que tem que realizar a limpeza da sua residência, atualmente no mercado já é possível encontrar produtos específicos apenas para perfumar o ambiente.

Estes produtos não possuem outra função como desinfetar, por exemplo, assim o fabricante se foca em apenas em entregar um produto que exale perfume e deixe sua casa ainda mais aconchegante.

Afinal, não existe nada melhor do que após um longo dia de serviço chegar e ter uma casa cheirosa e sentir um aroma especial.

Aromatizadores

Os aromatizadores é o produto para perfumar residência mais comum e conhecido que existe no mercado atual.

Existem dois tipos de aromatizadores de ambientes os com difusores e os elétricos. Ambos possuem a mesma proposta e são muitos eficientes.

Os aromatizadores com difusor são aqueles que a fragrância vem em um líquido em uma garrafinha. E são espetados palitos de madeira na boca. É através dos palitos que o perfume é difundido no ambiente. Pois assim a madeira absorve o líquido perfumado e exala apenas o perfume.

Além da proposta de perfumar, usar difusores é uma boa opção de decoração. Afinal eles são bonitos e você pode personalizar a garrafa de acordo com o seu gosto.

Já os elétricos possuem a fragrância em um líquido dentro de um frasco também. Mas neste caso a embalagem é em spray. Sendo elétrico ele possui um timer, que você pode ajustar de acordo com a sua preferência, que aperta a válvula do spray automaticamente.

Ambas as opções são muito práticas, bastando você deixar em um canto da sua residência. Depois eles fazem o trabalho sozinhos, precisando ser trocado apenas quando o líquido acaba.

Velas

A utilização de velas para manter a casa cheirosa vem se tornando cada vez mais frequente. Isso por causa do grande apelo decorativo que elas são.

O processo de fabricação das velas é muito simples. A parafina é derretida e coloca na forma juntamente com a essência que dá o perfume.

Escolher essa opção para perfumar a sua residência além de ser muito eficaz, vai deixar sua casa mais elegante e aconchegante. Pois a luz criada pelas velas proporciona essa sensação de aconchego.

As embalagens das velas aromáticas para residência cada vez mais também vêm sendo pensadas como objetos de decoração, com bastantes detalhes ornamentos.

Renove sempre o ar

Independentemente do método que você aplicar para manter a sua casa cheiro o importante é sempre abrir as janelas e portas e permitir uma renovação do ar.

Deixar a casa fechada por muito tempo pode acabar gerando o efeito contrário em qualquer aromatizador. Pois o perfume acaba ficando muito forte e desagradável.

Tente pelo menos uma vez ao dia abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo. Isso já será suficiente para manter o perfume sempre agradável.

E você? Que técnicas usa para manter a sua casa sempre cheirosa? Conte para nós e não deixe de nos acompanhar para não perder mais conteúdos iguais a este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *