Como devem ser projetadas casas de luxo com piscina

Em dias de sol, as piscinas são essenciais para promover mais refresco e alívio durantes as altas temperaturas do calor. Para compor o design de casas de luxo com piscina, ela deve ser muito bem planejada. Faça com que cada detalhe e elemento combinem com o espaço.

Para quem tem uma casa de luxo a piscina é, sem dúvidas, uma peça importante para valorizar ainda mais o imóvel. Ela garantirá uma sensação de mais amplitude e beleza. É uma forma de levar mais modernidade para a sua casa. Mas para isso deve-se pensar cuidadosamente no projeto da piscina.

Saiba a seguir, como a piscina pode ser bem planejada em sua casa de luxo!

Projeto ideal para casas de luxo com piscina

Há um design, tipo, forma e estilo de piscina para cada orçamento, gosto pessoal e tamanho do espaço.

Não tenha medo de explorar os espaços interiores ao olhar o design de uma piscina de luxo. Pois eles oferecem a chance de ousar e fazer uma piscina criativa.

Se a sua casa te permitir criar uma grande piscina, abuse de todo espaço combinando com a beleza da natureza. Nestes ambientes é possível fazer piscinas com borda infinita, projetadas para realçar uma visualização. Uma piscina infinita dá uma ilusão de água caindo sobre a borda da propriedade. Como uma cachoeira, embora você não possa ver ou ouvir a queda de água.

A natureza remete um efeito calmante, então um projeto de piscina em casa de luxo deve compor elementos que introduzam uma camada extra de calma. Na piscina, mosaicos de vidro atendem a uma estética limpa e minimalista, e colunas estruturais brancas trazem sensação de ritmo ao enquadrar as vistas para o ar livre.

Ao projetar piscinas residenciais, existem dois tipos básicos.

Piscinas arquitetônicas

Complementam o estilo arquitetônico da casa e muitas vezes têm linhas mais formais ou formas geométricas.

A piscina arquitetônica deve ter estrutura, linhas definidas e muitas vezes ecoa a forma da casa e usa os mesmos materiais para um visual coeso. Um conjunto arquitetônico é muitas vezes geométrico, sofisticado e geralmente é projetado por um arquiteto. Se a casa for customizada, a piscina é construída ao mesmo tempo que a casa, tendo o tamanho do lote e o layout e relacionamento da casa com a piscina.

Naturalista

Inspirada na natureza e seus arredores, esse tipo de piscina possui formas mais simples, com formações rochosas falsas, cachoeiras ou características, entradas graduadas em forma
de praia e paisagismo temático (tropical, deserto, etc.).

Como qualquer piscina no solo, privada, uma piscina natural pode ser projetada de forma simples e rústica com pedregulhos e cachoeiras, ou pode ser moderna ou arquitetônica – elegante e elegante.

A maioria das piscinas naturais são revestidas com polietileno de borracha ou materiais para reforçar sua estrutura. A zona exterior é equipada com paisagismo aquático, que atua como uma espécie de sistema de limpeza orgânica.

As piscinas de mergulho podem ser separadas ou anexadas a uma piscina maior no solo.

Composições da piscina

Os elementos exteriores da piscina devem ser projetados para levar conforto e luxo. A atmosfera à beira da piscina precisa dar oportunidades para relaxar. Cabanas arejadas e camas confortáveis com lances flexíveis e almofadas personalizadas em padrões vibrantes e elegantes podem ser organizadas cuidadosamente ao longo da borda da piscina e integradas perfeitamente em uma paisagem exuberante da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *