Organize um chá de bebê perfeito com essas dicas práticas!

Um evento muito importante para a maioria das mulheres é o chamado chá de bebê, também conhecido como chá de fraldas.

Este é um evento onde as futuras mamães preparam uma pequena festinha e convidam os parentes e amigos mais próximos. A idéia principal é celebrar esse momento tão especial que é a chegada de um novo ser para a família.

E, como nós sabemos que esse é um momento muito importante na vida das mamães e também bastante complicado porque muitas não sabem nem por onde começar. Por isso preparamos então esse artigo para te dar algumas dicas de como fazer um chá de bebê de sucesso.

Quando fazer o chá de bebê

Vale lembrar as mamães de primeira viagem que é recomendado fazer o chá de bebê no sétimo mês de gravidez. Pois a sua barriga vai estar bem grande e bonita para as fotos e brincadeiras mas ainda não vai te impedir de fazer as coisas normalmente, como andar e cumprimentar todos os seus convidados por exemplo.

Planejamento do evento

A primeira coisa que você deve fazer ao planejar o chá de fraldas do seu bebê é a lista de convidados. Faça a lista em uma folha para que você tenha a contagem de quantas pessoas são. E assim pode se organizar melhor para receber esse número de pessoas e também fazer a quantidade certa de convites.

Crie seus próprios convites

Sobre os convites nós sugerimos que você crie algo original. Coloque sua personalidade no presente mas, caso não tenha tempo ou paciência para isso basta ir a uma papelaria que você vai encontrar uma infinidade de modelos dentre os quais pode escolher. Depois de comprar os convites escreva em cada um deles o que você quer ganhar de presente para o seu bebê. E assim você já começa a montar o enxoval dele.

Decoração do ambiente do evento

Uma boa dica é decorar o ambiente com um berço, um cesto ou até mesmo uma caixa bem decorada. Para que os convidados coloquem os presentes dentro.

Sugestões finais para um chá de fraldas perfeito

A nossa sugestão é que a anfitriã do chá deve ofereça as bebidas e os outros convidados devem levar doces e salgados. E claro, cada um tem que levar um presente. Mas isso tem que ser combinado com antecedência para que cada um leve o que for pedido. O chá de bebê deve durar no máximo duas horas, devido ao estado da futura mamãe.

Resumindo o chá de bebê ou o chá de fraldas é uma excelente forma de conseguir o enxoval do bebê. E claro comemorar um momento tão especial como o nascimento de uma nova vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *