Relacionamentos

Como Agir Quando a Separação é Inevitável?

O fim de um relacionamento pode ser tranquilo, combinado entre os dois, ou cheio de problemas e marcado por conflitos e desentendimentos. Seja qual for a situação, o importante é saber o que fazer depois de tudo acabar. Se não há mesmo mais hipóteses, terá de recomeçar!

Leu a última frase aqui de cima? Então, leia de novo: se não há mesmo mais hipóteses, terá de recomeçar! Não fique a insistindo numa relação que não vai lhe vai trazer mais nada de bom.

Ficar a vasculhar a internet atrás de pistas do que o seu ex está a fazer é fazer tortura a si mesma. Evite consultar as contas dele em redes sociais.

Nem pense em descuidar o seu visual! Este é um ótimo momento para reformular o seu look — cortar ou mudar a cor dos cabelos, investir numa roupinha nova, enfim, cuidar de si.

Avise as pessoas próximas, sempre que possível. Assim, evita situações constrangedoras como ter que ir a uma festa e encontrar o seu ex por lá.

Abra o seu coração! Ficar a pensar no relacionamento que acabou e fechar-se rara novas pessoas é um erro comum.

Não caia nele: saía, faça novas amizades e descubra pessoas interessantes por aí.

Evite qualquer tipo de comparação, ok? Se conhecer alguém, não se ponha a compará-lo (para o bem ou para o mal) com o rapaz do seu passado. Assim, torna-se difícil conhecer de verdade quem pode ser o rapaz do seu futuro.

Chorar às escondidas? De vez em quando, até pode. Mas não deixe que isso se torne na rotina — o risco de entrar numa depressão, agindo assim, é bem grande. Evite ficar muito tempo sozinha, a pensar no namoro que terminou.

Passear com as amigas? Pode! Aliás, a companhia das pessoas queridas vai ajudá-la a esquecer o que passou. Saia, divirta-se, faça coisas novas e livre os seus pensamentos do passado. Olhe para o futuro com um sorriso no rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *