Emprego

Como criar empresa organizada

A principal regra é o controle de todas as decisões e atitudes, pois guardar e anotar todas as documentações necessárias dentro da empresa é o caminho para o crescimento e desenvolvimento, é fundamental arquivar todos os documentos e comprovantes que deverão ser conservados, saiba que toda actividade em seu empreendimento gera documentos que é muito importante para controlar a administração.
Saiba que organizar documento é a mesma coisa que organizar a empresa, pois você estará com tudo anotada e com o controle de todas as situações, é muito importante ter um arquivo no escritório para organizar e revelar o que já foi feito e os resultados obtidos, avaliar o empreendimento por partes e como um todo, anotar todas as despesas e gastos eventuais, encontrar bons parceiros e fornecedores, transmitir ordens e ensinar como fazer, anotar todas as tarefas que ainda precisam ser solucionadas.
Quando se começa uma empresa é preciso ter em atenção vários factores, tais como o tipo de negócio, os concorrentes e a rentabilidade da empresa. Para isso precisa de fazer uma pesquisa de mercado, para descobrir se existe mercado para o produto ou serviços que pretende comercializar.

Antes de tudo terá que responder às seguintes questões:

* Existe mercado para o meu produto?
* Existe muita concorrência neste mercado ou sou dos primeiros a comercializá-lo?
* Quem são os meus concorrentes e o que posso fazer melhor do que eles?
* Quanto poderei cobrar pelos meus produtos?
* Como vou promover os meus produtos?

Quanto mais questões conseguir colocar sobre as dificuldades que vai encontrar, melhor, porque poderá depois responder e ver se pode criar uma empresa que tenha sucesso.
Após terminar a fase de análise do mercado onde pensa colocar-se, deverá desenvolver um plano de negócios, que mais não é do que um documento que assinala todos os passos que deverá dar até criar uma empresa, desta forma ajudando-o a manter-se focado em direcção aos seus objectivos.

Existem planos de negócio muito simples e existem planos de negócio extremamente elaborados. Tudo depende do tipo de negócio que pretende começar e também dos apoios que vai necessitar. Por exemplo, se quiser ter o financiamento de um banco ou de investidores, irá ter de apresentar um plano de negócios bastante detalhado para os convencer de que a sua empresa vai ser rentável. Nestes casos terá de incluir análises de mercado, plano de gestão e planos financeiros.

Criar uma empresa não é tarefa fácil. Irá trabalhar mais horas do que trabalha para os outros, irá ter mais preocupações do que trabalhando para os outros, poderá até ganhar menos do que ganha actualmente trabalhando para os outros, mas poder comandar a sua vida, não depender da vontade e humores do chefe e poder realizar os objectivos que traçou, vão certamente fazer com que valha a pena passar por todas as dificuldades para criar uma empresa de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *