Beleza

Como cuidar dos cabelos tingidos

É muito comum a utilização de tintura nos cabelos pelas mulheres e até mesmo por alguns homens, e o que os(as) levam a pintar os cabelos é a vaidade, pois não estão satisfeitos com a cor natural dos cabelos. Pode ser também para esconder os cabelos brancos que começam a aparecer.

Antigamente tingir os cabelos somente era permitido aos profissionais, mas hoje muitas pessoas criaram o hábito de fazer o tingimento em casa. Portanto é muito importante ter o conhecimento que após a tintura seu cabelo precisará de cuidados especiais para que sua nova cor dure mais, e evitando ter que realizar constantemente o tingimento.

Primeiramente procure escolher uma tinta de qualidade, as que são usadas por profissionais, e são vendidas em lojas de cosméticos especializadas, pois elas oferecem uma maior fixação da cor, além de deixar os cabelos menos ressecados.

Quando for lavar os cabelos use shampoo sem sal, e água fria ou morna, jamais lave-os com água muito quente, porque isso remove o pigmento da coloração, fazendo a tintura durar pouco. Tem que lavá-lo no máximo três vezes por semana, pois quanto mais fizer isso será mais fácil sua descoloração.
Procure comprar cremes hidratantes específicos para cabelos tingidos, assim poderá fazer sua hidratação em casa.

Se ele estiver começando o desbotamento da cor, use produtos especiais para reacender sua tonalidade como por exemplo um tonalizante sem amônia. Se seu cabelo estiver loiro poderá usar um shampoo desamarelador, que reacende a tonalidade além de remover o amarelado dos fios, e não se esqueça de seguir corretamente as instruções.

Não ligue se as pessoas não gostarem da nova cor do seu cabelo, o mais importante é que você goste do seu novo visual, e saiba que tingir os cabelos é uma necessidade de se sentir bem consigo mesmo, nunca faça isso somente porque suas amigas fizeram, ou apenas para está na moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *