Beleza

Como Fazer uma Depilação Caseira Eficaz – Dicas

A depilação é um ritual que faz parte da vida da mulher a depilação. Para a maioria, é sinónimo de aborrecimento e de dôr. Mas agora a boa noticia é que nos tempos que correm só sofre quem quer.

Os métodos de depilação evoluíram e existem vários que se podem utilizar eficazmente em casa. Por isso iremos dar para você algumas dicas sobre como fazer uma depilação caseira eficaz e indolor.

Método rápido de indolor

Os cremes depilatórios são uma excelente opção para quem não gosta deperder tempo ou em caso de emergência. Os resultados mantêm-se dois a três dias.

Método prático ( bandas de cera fria )

A cera fria é disponibilizada em bandas que se aquecem entre as mãos e aplicada sobre a pele,retirando-se no sentido contrário ao crescimentodos pêlos. Os resultados mantêm-se duas a três semanas.

Método eficaz ( roll on )

Produto de cera morna que se aplica directamentecom o aplicador, coloca-se uma banda de tecidoque é removida com um movimento firme. Os resultados mantêm-se durante duas a quatro semanas.

Profissionais e práticos ( ceras quentes )

Produto de cera quente que se aplica directamente com a espátula e é removida com um movimento firme sem necessitar de bandas de tecido. Os resultados mantêm-se entre três a quatro semanas.

Mais Dicas sobre depilação

Sempre que vai utilizar uma embalagem nova de um depilatório (mesmo que o já tenha utilizado outras vezes), faça sempre um teste de sensibilidade ao produto

Deve-se fazer uma exfoliação dois a três dias antes da depilação,para ajudar a desencravar os pêlos

Antes de qualquer depilação a pele deve estar limpa e sem resíduos de cremes ou hidratantes

Álcool e soluções alcoólicas nunca devem ser usadas pois desidrata a pele, expondo-a à sensibilidade

Quando utilizar Bandas de Cera ou Cera para retirar o produto, puxe num gesto único e rápido, paralelamente à pele para não se magoar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *