Guia prático para aprender como fazer unhas de gel em casa

As unhas de gel é uma nova tendência de alongamento que vem ganhando cada vez mais adeptas por causa da sua longa duração. O conceito é basicamente como os das unhas postiças e de porcelana, aumentar a unha para deixá-las ainda mais bonitas, só que nesta técnica se utiliza um gel que se molda de acordo com o formato da unha. Se for uma prática normal sua para economizar ao fim do mês é melhor você aprender como fazer unhas de gel em casa!

Essa é umas das facilidades da unha em gel, você pode moldar da forma que desejar, então se sua unha não se encaixa nos padrões das unhas postiças vendidas por aí esta é uma opção. Entretanto uma das desvantagens é que a maioria das manicures cobram um absurdo para a aplicação deste tipo de unha em casa.

Dicas práticas de como fazer unhas de gel em casa

Por isso preparamos este artigo com algumas dicas de como aplicar a unha em gel em casa e economizar um bom dinheiro.

Vantagens da unha em gel

Como falamos um dos principais benefícios das unhas em gel é a sua longa duração e sua aparência, mas natural nem parecendo que você possui aplique nas unhas.

Outra vantagem é que se pode até mesmo manusear água em abundância que ela não irá sair. A aplicação de unha em gel pode durar até um mês, mas não é aconselhável. O ideal é que você realize a troca da sua unha em gel a cada 15 dias para deixar a sua unha respirar.

Aplicando a unha em gel

Primeiramente para a aplicação em casa você vai precisar adquirir um kit de unha em gel, já é muito fácil encontrar este tipo de kit no mercado atual, possuindo uma grande variedade de marcas com os mais diversos preços.

Este kit é a melhor opção pois vem com todos os itens necessários para a aplicação e com todas as etapas do gel que você irá necessitar, além disso você também vai precisar de:

  • Lixa de unhas
  • Desidratador
  • Máquina de luz UV

A máquina de luz UV é indispensável, pois é ela que irá secar o gel nas unhas e garantir que ele dure por bastante tempo.

A aplicação deve seguir os seguintes passos:

  1. Aplique o desidratador nas unhas para remover a umidade e oleosidade da mesma.
  2. Aplique o primer que vem no kit de unhas em gel para evitar a proliferação de fungos na sua unha.
  3. Comece a aplicar as camadas de gel, se você quiser uma unha muito comprida utilize extensores para um resultado ainda melhor.
  4. Enquanto aplica o gel vá escolhendo o estilo da unha que você quer obter, redonda ou quadrada.
  5. Coloque as unhas debaixo da luz UV e deixe secar por até 3 minutos.
  6. Após passado o tempo aplique mais uma camada de gel certificando que você preencheu cada centímetro da sua unha.
  7. Deixe a unha secar por mais 5 minutos.
  8. Lixe e de acabamento de sua preferência.
  9. Aplique o esmalte que deseje e pronto suas unhas em gel feitas em casa estão prontas.

É importante lembrar que para maior duração você deve realizar uma manutenção em suas unhas a cada três semanas e não passar mais de 15 dias com elas, pois é importante sua unha respirar. Você consegue remover a unha em gel com acetona ou com o produto que vêm junto ao kit.

Viu como é fácil fazer unhas de gel em casa, o que você precisa é ter paciência que o resultado será maravilhoso. Gosta de dicas como esta? Continue nos acompanhando para não perder mais como esta e muito mais sobre beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *