Emprego

Como Manter o Bem-Estar no Trabalho

Manter uma boa saúde no trabalho pode ser complicado, especialmente se você está sob pressão e não tem muito tempo para pensar sobre o seu bem-estar. Além disso, é fácil subestimar os riscos associados a ambientes de trabalho modernos, como escritórios. Quando você lança os olhos em torno de seu local de trabalho, pode não parecer-lhe particularmente perigoso. No entanto, é importante não esquecer os perigos que espreitam, mesmo nos ambientes que aparentarem ser benignos. As dicas a seguir devem ajudá-lo a manter-se saudável no trabalho.

Avaliar os riscos

Em primeiro lugar, é fundamental que você gerencie eventuais riscos específicos em seu escritório. A realização de uma avaliação de risco eficazes podem ajudar você a evitar perigos como escorregões e tropeções, eletrocuções, queimaduras e muito mais. Se sua empresa precisa de ajuda com essas avaliações, você pode ligar para os prestadores de serviços de treinamento e consultoria especializados.

Ao tomar a sério esta questão, você pode minimizar a probabilidade de que você ou seus colegas vão sofrer acidentes e lesões.

Preste atenção à postura em sua mesa

Como muitas pessoas, você pode gastar muito de seu tempo sentado em sua mesa olhando para uma tela de computador. Se você não tomar cuidado quando se trata de sua postura, isso pode ser uma má notícia para a sua saúde. Com o tempo, a má postura pode levar a problemas potencialmente graves costas e pescoço.

Isto significa que é vital que você usa móveis de boa qualidade escritório. Além disso, tenha em mente que quando você se sentar, suas coxas deve ser perpendicular ao seu corpo, ou ligeiramente inclinada para baixo. Além disso, os pés devem ser capazes de descansar apoiados no chão ou um apoio para os pés. Certifique-se de sentar-se frente e usar o seu encosto também.

Enquanto isso, independentemente de quão bem você controla sua postura, que é uma boa idéia para fazer uma pausa de sentado ao longo do tempo. Especialistas defendem a levantar-se e movendo-se a cada meia hora, durante pelo menos um a dois minutos.

Começar a abundância do exercício

Em um ponto relacionado, é vital que você garantir que você se encaixar muito exercício em sua programação. Especialistas em saúde estão sempre nos alertando sobre os perigos de se fazer muito pouca atividade, e você pode estar arriscando seu bem-estar, se você não fizer um esforço para queimar calorias e aumentar a sua aptidão.

Se você achar que é difícil espremer em sessões no ginásio, tentar incorporar mais exercício em sua rotina diária. Por exemplo, você poderia largar o carro em favor de pé ou de bicicleta para o trabalho? Até mesmo coisas simples como usar as escadas em vez do elevador poderia ajudá-lo a ficar em forma.

Tire um tempo fora, quando necessário

Todos nós já passamos um tempo em escritórios, quando os nossos colegas foram tosse e cuspindo. O fato é que isso não é agradável. Então, se você está se sentindo mal quando você se levanta de manhã, não se esforçam no trabalho apenas para o bem dela. É provável que você piorar sua condição e as chances são que você não vai ser particularmente produtivo de qualquer maneira. Além disso, corre o risco de passar a infecção para outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *