3 dicas de como manter o cabelo liso por mais tempo

Saber como manter o cabelo liso por um longo período é uma dificuldade para a maioria das mulheres, até para aquelas que possuem ele nesta condição natural.

Isso acontece porque os mais diversos fatores podem interferir no nosso cabelo, seja o clima, umidade do ar um dia que ele não amanheceu muito bem.

Ainda bem que atualmente já possuímos produtos e técnicas exclusivas para manter o cabelo liso, como a escova progressiva, que é uma técnica utilizada para alisar os cabelos e mantê-los assim pelo menos por uns quatro meses.

Porém, são necessários cuidados mesmo nestes casos, uma vez que é o seu cuidado com relação ao cabelo que determinará quanto tempo o liso irá durar.

Se quer saber como manter o cabelo liso por mais tempo veja essas três dicas importantes que temos para você.

Não mexa muito no cabelo

Esta dica é para você que adora escovar os seus cabelos e ter aquela sensação de cabelo alisado de salão. Escovar os fios com o auxílio de um secador é uma boa opção. Isso para quem deseja alisá-lo por um curto período. Mas existem alguns cuidados que você deve tomar para manter ele liso.

Por exemplo, evite ficar mexendo constantemente o cabelo com a mão. Nossa mão além de ser muito suja, possui uma gordura natural que reveste todo o nosso corpo. E que serve para proteger e hidratar naturalmente a nossa pele.

Essa gordura em contato com o cabelo faz com ele absorva isso e perca o alisamento. Fora que isso faz com que ele fique sujo mais facilmente.

Se você tem esse hábito de passar as mãos nos cabelos tente se policiar e evitar isso ao máximo, além de deixar o seu cabelo liso por mais tempo de dará uns dias a mais até você precisar lavar ele.

Use Maisena no cabelo

O uso de maisena no cabelo virou uma febre nos últimos anos. Pela sua ação de alisar os cabelos de forma simples e barata.

Mesmo sendo muito famoso, o uso de maisena para alisar o cabelo ainda é muito controverso. Tendo especialista que dizem que isso é apenas um boato.

Boato ou não, a realidade é que a maisena utilizada com frequência nos cabelos demonstra resultados sim. Tanto no liso quanto na hidratação.

Talvez o aspecto liso proporciona pela maisena esteja relacionado a hidratação e recuperação dos fios que ela gera. Além de hidratar, este composto ajuda a tratar pontas secas. Também dá brilho e ajuda reduzir o frizz.

A quem diga que o efeito liso que a maisena proporciona se dá por causa da alta quantidade de glicose na sua composição. Pode não ser essa razão, mas vale a pena experimentar.

Para aproveitar destas vantagens que a maisena oferece, basta fazer um mingau normal. E passar ele ainda morno nos fios de cabelo. Deixe secá-lo, até ficar bem durinho, como gesso. Após isso basta retirar o excesso de maisena e lavar com um shampoo de sua preferência.

Utilize um bom protetor térmico

No geral o uso de protetores térmicos é associado juntamente a chapinha e secadores. Com a finalidade de proteger os fios de cabelos das altas temperaturas que estes dois aparelhos geram.

Porém caso o seu liso for natural nada te impede de usar um protetor térmico no cabelo para mante-lo liso por mais tempo.

Este tipo de produto também irá proteger o seu cabelo da ação do tempo como umidade e calor. Como sabe eles são os principais vilões causadores de frizz.

E você que técnicas utiliza para manter o seu cabelo liso por mais tempo? Conte para nós e não deixe de nos acompanhar para não perder mais dicas iguais a esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *