Como saber o sexo do bebê: conheça os métodos corretos

A gravidez é um momento de bastante agitação na vida de uma mulher. Afinal além de estar passando por uma grande mudança corporal a muita ansiedade em relação em conhecer o seu bebê. Por isso é normal pensar em como saber o sexo do bebê.

Saber como será o rostinho da criança, para quem ela puxou mais e a maior ansiedade de todo descobrir o sexo do bebê. Estes são as principais causas que tiram o sono das mamães, mas não é necessário agitação, pois tudo tem o seu tempo.

É por estes motivos que as futuras mamães devem procurar atividades que a distraiam. E que as façam esquecer-se de alguns detalhes que não podem ser respondidos sobre o bebê antes do nascimento.

O sexo do bebê é apenas um dos fatores que se é possível descobrir antes do nascimento. Existindo mais de uma técnica para a realização da descoberta.

Exame para se saber o sexo do bebê

Atualmente já é possível se descobrir o sexo do bebê com apenas oito semanas de gestação, um grande avanço em comparação a exames antigos, onde tinha que se esperar até o quinto mês para ter um resultado definitivo.

Entretanto hoje, temos mais de uma opção de exames para realizar a descoberta do sexo que se encaixam nos mais diversos bolsos.

Ultrassonografia

A ultrassonografia é a maneira mais antiga de se descobrir o sexo de uma criança. Ela se baseia na posição que o bebê está dentro da barriga da mãe para enxergar os órgãos genitais e assim descobrir se é menina ou menino.

Porém, este método não é muito confiável. Uma vez que até há décima quinta semana, manchas ou outras interferências no aparelho de ultrassom podem afetar no diagnóstico do resultado.

Resultados concretos só podem ser considerados depois da décima sexta semana. Quando o bebe já está bem formado e não há como errar.

Sexagem fetal

Este exame vem se tornando uma febre nos últimos anos pela possibilidade de se descobrir o sexo do bebê com apenas oito semanas. O exame vem sendo realizado pelos pais que desejam realizar um chá de revelação. E dar a notícia precocemente a família se a criança será um menino e uma menina.

O exame se constitui por meia da coleta do sangue da mãe. Onde se detecta se há ou não a presença do cromossomo Y. Caso houver o bebê é menino, caso não será uma menina.

Ele tem apenas 100% de acertos em casos de descoberta do sexo masculino. Porém para meninas ainda há uma margem de erro de 0,2%.

Isso acontece, pois às vezes s cromossomo Y ainda não se desenvolveu no feto. Isto pode acontecer em casos do exame ser colhido muito precocemente.

Apesar de ser prático, este exame possui a desvantagem de ser caro. E de ser difícil de encontrar laboratórios que o realize.

Outras opções de como saber o sexo do bebe

Outras técnicas de como saber o sexo do bebê, mas que não é 100% confiável é com os famosos testes de farmácia. Este exame também é uma novidade. E apresenta uma porcentagem de acerto de 90%.

Descobrir o sexo do bebê é sempre uma alegria. Afinal é a partir deste exame que você pode começar a montar o enxoval com as cores que você deseja para a sua criança.

Conte para nós suas experiências com a descoberta do sexo dos seus filhos. E continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos iguais a este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *