Como superar uma separação: dicas práticas para conseguir seguir em frente!

Um término de um namoro pode ser uma fase muito difícil em nossa vida e nem todos sabem como superar uma separação corretamente. Podemos dizer já: não há um método infalível, mas se você se conhecer vai arranjar um jeito depois de ler as nossas dicas práticas.

Perdemos um amor, mas sentimos como se nossa vida não tivesse mais condições de continuar. E ficamos totalmente sem chão. Ainda mais quando é um relacionamento longo, que estamos a muito tempo como uma pessoa e achamos que não sabemos mais como é estar solteira.

Mas isso não é verdade sua vida não acabou só por que um relacionamento chegou ao fim. E você sabe muito bem que ser solteira tem lá as suas vantagens.

Com base isto preparamos essa matéria com algumas dicas de como sair da fossa e superar uma separação.

De um tempo a você

Nada melhor após um término de um relacionamento do que dar uma pausa a você mesma. Não sai por aí engatando já de primeira outro namoro, espere um pouco, reflita, pense em tudo o que aconteceu com você e o que restou, entenda que os sentimentos que está sentindo são normais e que eles vão passar.

Faça um balanço das suas emoções, às vezes a sua separação foi para o bem e você se livrou de algo que só te fazia mal. Se não for o caso para e tente superar isso da melhor forma possível. Com esta dica induz a segunda já, que é que para se distrair procure fazer coisas que você gosta.

Faça coisas que você gosta

Seja o que for: caminhar, atividades físicas artesanato, aula de dança, etc. Procure uma atividade que te dê prazer e produza endorfina no seu organismo. A endorfina é o hormônio do prazer. E a sua liberação está totalmente ligada a prática de atividades físicas e as coisas que nós gostamos.

Que tal entrar na academia após uma separação, isso além de dar uma levantada no auto estima, fará com que seu corpo produza mais o hormônio do prazer.

Saia com as pessoas que você gosta

Outra dica para levantar o astral após uma separação é sair com pessoas que você gosta, sejam amigas ou familiares. Faça programas que você já não fazia a muito tempo. Vá a festas, baladas ou barzinhos a dica é se divertir.

Busque apoio nas pessoas que ama e que sabe que gostam de si. É uma ótima forma de nos restabelecermos e voltar a rotina normal.

Entenda que acabou

Temos que entender que nosso relacionamento acabou. E evitar ao máximo com nosso antigo companheiro pois isso pode nos despertar lembranças. Faça uma faxina mental e na sua casa, jogue fora tudo o que te lembra a outra pessoa.

Somente após ter superado e esquecido o antigo relacionamento é que você estará pronta para começar um novo.

Viu agora que você tem essas dicas de como superar uma separação que tal aplicá-las ou passar para alguma amiga que precisa. Todos nós já passamos ou vamos passar por uma situação dessa e o importante é lembrar que foi o relacionamento que chegou ao fim e não a nossa vida.

Gosta de dicas de relacionamento? Continue acessando nosso blog para mais dicas como estas e muito mais sobre relacionamento a dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *