Emprego

Concurso da Marinha

A Marinha ainda não divulgou o calendário de concursos para o ano de 2011, mas todos os anos existem uma seleção para que as pessoas que estejam aptas possam ingressar na Marinha Brasileira. Com os concursos que a Marinha realiza regularmente, existem diferentes maneiras de fazer parte desse braço das Forças Armadas.

Os rapazes que desejam fazer parte da Marinha e que possuem apenas o ensino fundamental, podem ingressar na Marinha do Brasil é através de concurso para o Colégio Naval, ou a Escola de Aprendizes Marinheiros ou como Soldado Fuzileiro Naval. Quem tem o ensino médio completo pode optar por fazer o teste da Escola Naval, no Rio de Janeiro, ou ingressar como Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais. As mulheres que têm o ensino médio também podem fazer parte da Marinha, também na condição de Sargento Músico do CFN.

No caso dos homens que têm o ensino médio técnico a opção é prestar o concurso para o Corpo Auxiliar de Praças ou para a Escola Naval. As mulheres que se enquadram nestes requisitos também poderão prestar o concurso no Corpo Auxiliar de Praças. Tanto os homens quanto as mulheres que possuem ensino superior, podem fazer parte do Quadro Complementar da Marinha do Brasil, do Quadro Técnico, do Corpo de Saúde e do Corpo de Engenheiros. Já os homens ainda podem ingressar na Marinha através de teste para Capelão Naval.

Todas as categorias citadas exigem algum tipo de qualificação específica dos candidatos como idade mínima e máxima, estado civil e formação. O candidato precisa ficar atento aos requisitos básicos e verificar qual a opção que melhor se encaixa ao seu perfil. No momento, a Marinha não tem aberto nem um concurso para o ano de 2011 e nem tem editais publicados. Entretanto, quem quiser ingressar na Marinha Brasileira pode acompanhar as divulgações de concursos públicos feitos através do site www.ensino.mar.mil.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *