Coque rosquinha: saiba como fazer o penteado passo a passo!

Quem nunca acordou em um dia em que seu cabelo resolveu não colaborar com você e definitivamente vocês não conseguiram um acordo. Pois bem para essas ocasiões em que seu cabelo não está nos melhores os dias a dica é prendê-lo ou fazer um coque rosquinha.

O que coque rosquinha é um tipo de coque que ficou muito conhecido graças às youtubers e fashionistas que popularizaram este estilo de prender o cabelo mais despojado e moderno.

Assim preparamos este texto para você conhecer e aprender um pouco mais sobre o coque rosquinha.

Saiba mais sobre o coque rosquinha

Além de ser perfeito para aquele dia que seu cabelo não está a fim de colaborar o coque rosquinha também pode ser utilizado para eventos mais formais, para o trabalho ou até mesmo para uma festa. Ele também é super democrático podendo ser feitos por mulheres de cabelo liso, ondulado, cacheado e crespo.

Você também pode usar ele de duas formas, mas arrumado com o cabelo bem preso sem fios soltos ou podrinho, como ficou conhecido, com fios caindo e dando uma aparência mais despojada. Ele pode ser utilizado por mulheres de cabelos longos e custos sendo perfeitos para dias quentes pois deixam os cabelos longe da nunca.

Com a popularização do coque rosquinha atualmente já não está tão difícil de fazê-lo, uma vez que encontramos uma variedade enormes de moldes para fazer o coque no mercado.

Como fazer o coque rosquinha

Como falamos atualmente já não é tão difícil fazer o coque rosquinha bastando um pouco de prática e treino, pois encontrado uma grande variedade de moldes que se constituem em uma esponja circular, onde seu preço varia de R$3,00 a R$ 10,00.

O círculo é feito em esponja pois assim você pode furá-lo com grampos para dar acabamento no seu coque. Confira agora um passo a passo de como utilizar a esponja para te ajudar a fazer um coque rosquinha.

  1. Você primeiramente deve fazer um rabo de cavalo convencional, só que alto para que o coque fique aparente.
  2. Após isso, como o cabelo que fica solto no rabo você vai enrolando o cabelo na esponja de forma a cobri-la por inteiro.
  3. Você ajeita a esponja no alto da cabeça e vai ajeitando com grampos dependendo do acabamento que você desejar, mais arrumo ou mais soltinho.
  4. Se você desejar pode ser feito o acabamento com spray fixador para maior duração e mantê-lo mais firme.

Viu como não é difícil, claro que se você possuir prática você consegue fazer seu coque rosquinha seu o auxílio da esponja. No mercado também encontramos uma espécie de prendedor que se prende em forma de círculo que também possui como finalidade ajudar a fazer o coque rosquinha.

Você também pode adaptar, e usar uma meia como apoio para fazer o seu coque rosquinha. O jeito é treinar e encontrar a sua forma de fazer estilo de coque tão versátil.

Gostou de saber um pouco mais sobre o coque rosquinha e aprender como fazê-lo utilizando um molde? Este coque é perfeito para te salvar naqueles dias em que seu cabelo resolveu acordar de mau humor.

Continue nos acompanhando para não perder mais dicas como estas e muito mais sobre cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *