Qual é o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto?

Escolher o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto pode ser uma tarefa um pouco complexa. Antes de reservar um horário no salão, determine a forma do seu rosto para que você saiba exatamente o que pedir.

Faça isso em casa, usando uma régua e medindo a largura da testa, maçãs do rosto, mandíbulas, bem como o comprimento do seu rosto da testa ao queixo.

Se você tem um rosto oval, as larguras da sua testa, maçãs do rosto e mandíbula são quase iguais, mas se o seu é redondo, é quase tão largo quanto longo em proporções.

Pessoas com rosto em forma de coração têm uma testa larga e mandíbula estreita, mas se o comprimento e a largura do seu rosto forem iguais, você tem um rosto quadrado!

Dicas sobre qual é o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto

Rosto oval

Os rostos ovais geralmente se referem a uma pessoa com personalidade mais delicada. Com este tipo de rosto caem bem penteados mais simples, ou seja, menos estruturados. Em verdade, esse é o rosto mais fácil de adaptar o corte.

Rosto retangular

O rosto retangular normalmente apresenta uma feição mais marcante. Por isso, ele exige cortes mais complexos, com mechas mais cheias, que apresentem mais volume na altura da região do maxilar. Quem tem esse tipo de rosto deve evitar cortes muito desfiados.

Rosto redondo

Para os rostos redondos, cabelos curtos são ideais, pois vão valorizar a beleza! Se a sua intenção é dar uma equilibrada no visual e deixar o seu rosto com aspecto de mais alongado, use e abuse dos cortes mais irregulares – esqueça o Channel clássico! Aqui o desfiado está liberado, seja ao longo do comprimento ou para dar mais delicadeza nas laterais do rosto.
Se mantido o volume no alto da cabeça – como em um topete ou franja alta, por exemplo – seus traços serão mais valorizados.

Rosto triangular

O rosto triangular apresenta uma testa mais larga e o maxilar menor, mais fino. Se a intenção é equilibrar e harmonizar o look, aposte nos cortes com comprimento nos ombros, mas sem perder o volume na altura do maxilar.

Rosto quadrado

Para quem tem rosto quadrado, fica muito mais harmônico optar por cortes que contornam e mostram mais o rosto. Se você prefere as madeixas mais compridas, tente ondular mais o cabelo. Para quem já foi agraciado com ondas naturais, melhor ainda.

Rosto longo

Se o seu caso é um rosto longo e fino, as franjas são excelentes para você. Isso vai harmonizar o seu rosto e deixar a sua beleza ainda mais evidente. Mas atenção: cabelos muito curtos geralmente não caem muito bem para este tipo de rosto.

Há muitos estilos de franjas que podem ser usadas, desde uma mais moderna, até a clássica “retinha”.

Descobriu qual é o seu tipo de rosto? Não há segredo. Veja as proporções que mencionamos acima e saiba exatamente onde você se encaixa. E saiba que para a beleza não há regras! O ideal mesmo é se sentir bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *