Saiba como fazer uma decoração com flores na sua residência

Pensar na decoração da nossa residência é sempre um momento muito agradável. Afinal é neste momento que podemos colocar um pouco da nossa personalidade em pequenos detalhes da nossa casa. E porque não fazer uma decoração com flores naturais?

A decoração é muito mais apenas que um fator estético, mas também uma forma de transmitir quem somos e os nossos gostos.

Não é necessário quebrar a cabeça para compor a decoração da sua residência, há acessórios que você pode aderir para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante.

Como o uso de flores, utilizá-las decoração além de trazer um ar mais elegante a qualquer ambiente são fáceis de combinar e sempre combinam com qualquer tipo de decoração.

Decoração com flores naturais

Usar flores na decoração é sempre uma opção para quem deseja criar um ambiente acolhedor e com uma proposta mais romântica.

Flores além de serem belas, a sempre a opção de se usar artificiais caso você não possua muito tempo para dedicar a cuidados da flor como regar e adubar, pois além de serem delicadas quanto ao ambiente elas necessitam de cuidados regulares para se mantiver sempre belas.

Seja na sala, cozinha, quartos e até mesmo no banheiro usar flores é sempre uma opção. Basta você saber combinar com o vaso e com a luz que o ambiente recebe.

Escolha a flor certa para cada tipo de ambiente

Antes de utilizar flores na decoração é preciso ter em mente que é necessário escolher a espécie da planta de acordo com a intensidade de luz que ambiente recebe.

Cômodos que recebem mais luz na sua residência como a sala, por exemplo, é o local ideal para colocar flores grandes e coloridas.

Algumas das opções que você pode aderir na sua decoração são as camélias. Com cores vibrantes ficam perfeitas saladas com móveis em cores mais neutras. Pois trazem um ponto de cor ao ambiente.

Porém, caso você deseje usar plantas na decoração do seu quarto que é um ambiente que recebe pouca luz, pois tende a ficar mais fechado, uma opção é usar lírios, antúrios e begônias.

É importante ressaltar que apesar dessas plantas sobreviverem em pouca luz, é preciso deixá-las exposta algumas horas do dia na luz natural.

Flores artificiais

Caso você queira usar qualquer tipo de flor em qualquer ambiente sem pensar nas necessidades de luz das mesmas. Uma opção para você é usar flores artificiais.

Hoje já é possível encontrar flores artificiais tão realistas que nem parecem que são de mentira. Mas apesar da realidade é sempre possível notar que aquela flor é de algum material sintético.

Esta é uma opção para quem não fica muito em casa e também ou não tem muita paciência para cuidar. Mas deseja ter um toque de natureza na residência.

Usar esta alternativa não é tão elegante quanto usar flores naturais. Porém já é um quebra galho para você que deseja manter a sua casa sempre decorada e arrumada. Uma opção para disfarçar um pouco a aparência artificial da sua flor é usar um vaso bem chamativo. Assim a atenção maior cairá sobre ele.

Você gosta de usar flores na decoração da sua residência? Conte para nós e não deixe de nos acompanhar para não perder mais conteúdos iguais a este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *