Dicas e fotos de decoração de cozinhas pequenas para você se inspirar

A decoração de cozinhas pequenas por vezes é um processo muito complicado, difícil e trabalhoso. Isto porque as pessoas não sabem como a decorar da melhor forma. Afinal de contas o espaço é pequeno e é difícil fazer caber tudo dentro da sua cozinha.

Mas como nós sabemos dessa dificuldade que as pessoas encontram viemos trazer hoje para vocês um artigo que irá te ajudar nessa tarefa.

Lista de dicas incríveis para decoração de cozinhas pequenas

Então veja logo abaixo as dicas que separamos para você decorar a sua cozinha de forma bonita e aconchegante mesmo ela sendo pequena.

Não erre no posicionamento dos armários e eletrodomésticos

Opte por colocar os eletrodomésticos e os armários numa única parede de um dos lados.

Posicionamento da mesa da cozinha

Evite colocar a sua mesa no centro da cozinha pois isso tira toda a área de circulação do ambiente. Para dar mais espaço à sua cozinha encoste a sua mesa à parede contrária a que estão os seus electrodomésticos.

Iluminação da cozinha

Dê prioridade à luz solar e ao uso de cores claras como o branco que irá dar a sensação que a sua cozinha é maior do que a realidade.

Use espelhos na decoração da cozinha

Use um ou mais espelhos na decoração da cozinha. O reflexo do espelho ajuda a criar a ilusão de um ambiente maior do que ele realmente é, ou seja´uma ótima ideia para aumentar o tamanho da sua cozinha mesmo que de maneira ilusória.

Quanto à iluminação mescle luzes quentes com luzes frias, ou seja, luzes com cor forte e branca com luzes mais amareladas e sombrias.

Escolha certa de cores

Escolha cores claras para pintar as paredes da sua cozinha. Isso porque as cores claras dão sempre mais amplitude ao local do que as cores escuras. Você pode até utilizar uma cor mais escura e forte em uma das paredes mas, na composição geral deve reinar um tom mais claro.

A cozinha é um ambiente que precisa ser limpo diariamente. Para isso nós sugerimos que você use revestimentos fáceis de se limpar, impermeáveis e, preferencialmente, sem textura ou quase sem textura pois isso facilita na hora da limpeza.

Não esqueça o mais importante: a ventilação!

A ventilação em uma cozinha é essencial para manter esse como um bom ambiente. Como as cozinhas pequenas contam com apenas uma janela ou, por vezes nem isso é necessário uma segunda opção para não deixar a cozinha com aquele cheiro forte de frituras, por exemplo. Então, é essencial ter uma coifa ou exaustor sobre o fogão. Só assim você vai garantir a boa qualidade do ar dentro da sua pequena cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *