Decoração de hall de entrada: saiba como valorizar este ambiente tão importante da sua residência

A decoração de hall de entrada da sua residência é  muito importante e muitas das vezes nos esquecemos de dar a devida atenção a ela.

Importante pois, o hall de entrada é como o cartão de visitas da sua residência que convida as pessoas a entrar e dá uma prévia da decoração que será encontrada dentro da sua residência.

Afinal, você não quer passar a imagine de que sua casa é desarrumada e sem graça para as suas visitas. Por estes e outros motivos que a decoração do hall de entrada deve ser pensada de modo a aconchegante e elegante.

Esta decoração serve muito mais do que apenas convencer as suas visitas de que a sua casa segue as últimas tendências de decoração, mas é importante para te proporcionar um local elegante e agradável para passar o tempo.

Aposte em plantas

Plantas são ótimos objetos de decoração apesar de estarem vivas. Elas dão ao ambiente uma pegada mais ecológica e descontraída, ainda mais se você optar pelas de folhagens escuras.

Usar plantas na decoração do seu hall de entrada também é perfeito para mostrar o seu gosto pela natureza. E é uma forma de transmitir uma imagem mais sustentável dos seus espaços.

Porém deve se ter cuidado na escolha das plantas do seu hall. Uma vez que este é um ambiente que recebe muita luz. Escolha plantas resistentes, que suportem altas temperaturas e exposição constante ao sol.

Uma boa opção de plantas que atendem a estas exigências são os cactos. Além de lindos e modernos, são resistentes e necessitam serem regados apenas a cada 15 dias.

Assim se você possui um estilo de vida corrido e sabe que não vai ter tempo para cuidar das suas plantas nem adianta escolher espécies delicadas e que necessitam de cuidados diários. Opte por plantas que necessitam de pouca água. E apenas de cuidados esporadicamente.

Utilize madeira

Usar madeira na decoração é outra forma de deixar qualquer ambiente mais fino e elegante, ainda mais o seu hall de entrada que será o local aonde você receberá as suas visitas.

A madeira além de ser mais resistente te possibilita alternar a proposta da sua decoração mais facilmente. Por exemplo, você pode colocar um banco de madeira no seu hall de entrada, pode deixá-lo sem nada, rústico com uma proposta mais séria ou utilizar almofadas coloridas para uma proposta mais divertida.

Essa é a vantagem da madeira, ela não é difícil de combinar, é possível criar uma decoração a cada semana somente alternando os complementos do seu banco.

Escolha objetos fáceis de limpar

O hall de entrada da sua residência é um ambiente que suja muito facilmente. Seja pela sua localização mas  também pelo constante tráfego de pessoas que entram e saem da sua casa constantemente.

Por este motivo escolha móveis e objetos de decoração fáceis de serem limpos. E evite itens como tapetes que sujam mais facilmente.

Escolher itens com estas características é uma boa opção para manter o ambiente sempre limpo sem necessitar de faxina constante.

Conte para nós que itens de decoração você utiliza no hall de entrada da sua residência e não deixe de nos acompanhar para não perder mais conteúdos iguais a este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *