Decoração quarto de casal moderno: dicas e inspirações para criar um ambiente aconchegante

O quarto é o espaço da casa dedicado para as horas em que se deseja obter descanso, recarregar as energias e usufruir de um sono restaurador. No entanto, para que este ambiente possa transmitir a tranquilidade e aconchego que você deseja é preciso saber adaptar e decorar de forma que se possa garantir que o quarto do casal seja um lugar agradável e bonito.

A decoração do quarto de casal deve ser bem planejada. Já que é um ambiente considerado o refúgio da casa, onde a pessoa passará tempo com o parceiro aproveitando momentos sossegados nas horas livres. Por isso cada elemento deve ser escolhido pensando em levar o máximo de modernidade e comodidade a este cômodo. Confira algumas dicas e inspirações.

Decorando um quarto de casal pequeno

Faça o melhor uso do espaço limitado do chão e da parede ao decorar um pequeno quarto com uma cama de casal. A cama é a peça principal, por isso ao escolher a sua. Busque também combinar com os outros elementos, use bastante a parede, já que o espaço é pequeno. Adicione quadros, cortina e um tapete.

Inclua um guarda-roupa que possa ser embutido com a cama. E assim te ofereça mais espaço para circular pelo quarto ou até mesmo colocar outros móveis neste ambiente.

Decoração de quarto de casal moderno grande

Se o seu espaço te permitir adicionar outros móveis além da cama e guarda-roupa, adicione uma escrivaninha para usar em suas horas de estudo/leitura. Coloque poltronas e decore-as com almofadas. Além disso um sofá, criado mudo ou uma penteadeira podem cair bem para este cômodo.

Lembre-se que para dar um toque de modernidade seja para um quarto grande ou pequeno, as cabeceiras são fundamentais, pois são clássicas e levam sofisticação a decoração.

Cores

Optar por cores claras e neutras – cinza, branco, bege. Elas fornecem um cenário ideal para uma combinação com de tons contrastantes fornecidos pela mobília. As cores claras também tendem a transmitir um ambiente mais aberto e arejado.

Os tons pastéis, como o verde menta, o azul e o amarelo claro, também funcionam bem nas paredes para fornecer uma sensação mais espaçosa com um toque de cor. Crie uma parede diferente, com papel de parede com texturas. Ou usando uma cor de tinta mais escura para adicionar uma surpresa de cores no quarto.

Iluminação e acessórios

Uma luminária de teto fornece iluminação geral, isto é especialmente importante em um quarto para evitar tropeçar em mobiliário. Ainda mais se o espaço for pequeno. Adicionar um ventilador de teto a uma luminária aérea ajuda a circular o ar.

Coloque a roupa de cama com lençóis confortáveis, cobertores acolhedores e um edredom branco, cinza ou azul, com um tecido mais fino e elegante. Adicione acessórios decorativos com flores frescas em vaso. Além de fotografias emolduradas na parede.

Para que o espaço fique mais organizado e caso queria incluir mais acessórios como porta-retratos, e acomodar outros elementos na decoração, a prateleira pode ser muito eficaz.

Por fim pode ver a nossa matéria sobre quartos modernos, onde já escrevemos algumas dicas que podem ajudar você na escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *