Decoração de quartos pequenos: saiba como aproveitar ao máximo o espaço

Casas pequenas são uma realidade cada vez mais frequente em decorrência da grande demanda do mercado imobiliário que tenta entregar o maior número de residência em espaços cada vez menores. Por isso para aquelas pessoas que estão desesperadas por conseguir ideias para decoração de quartos pequenos chegaram ao local certo, confira!

Mas uma casa pequena não é sinônimo de falta de espaço para decoração, muito pelo contrário, é nesses ambientes que você tem que quebrar a cabeça e encontrar itens para otimizar o espaço da melhor forma possível.

No caso dos quartos por exemplo, você deve optar por móveis e decorações que favorecem ao máximo a quantidade de espaço disponível.

Mas antes de trabalhar na decoração de quartos pequenos é necessário saber algumas coisas importantes.

Utilize cores claras nas paredes

Para você que conta com pouco espaço no seu quarto, uma dica importante é usar cores claras nas paredes. Cores escuras, além de diminuir o ambiente dão um aspecto sombrio e soturno a um ambiente que deve ser alegre e descontraído.

Afinal o seu quarto é o local que você vai para relaxar, dormir, ver um filme ou qualquer coisa que você goste de fazer com privacidade.

Cores claras além de iluminador o ambiente dá a impressão de que ele é maior, pois a cor reflete luz e proporciona uma aparência chapada.

Opte por móveis planejados

Em quartos pequenos não adianta você tentar colocar móveis grandes e desproporcionais. Pois não irá caber ou ficará tudo muito apertado.

Uma boa opção nestes casos é utilizar móveis planejados. Esse estilo de móveis além de serem sob medidas são exclusivos e fabricados de acordo com a sua necessidade.

Deste modo, o marceneiro ou empresa que irá realizar a fabricação dos móveis mede cada centímetro do seu quarto e escuta tudo o que você tem a dizer sobre as vontades e necessidades que você tem em relação ao seu quarto.

Os móveis são fabricados de forma otimizada, ou seja, aproveitando o espaço e criando móveis dois em um, como uma cama que se estende ao guarda roupa ou escrivaninha.

Seja minimalista

Para você que conta com pouco espaço no seu quarto não adianta tentar colocar um milhão de decorações. Pois não irá ficar bom. O ambiente ficará sobrecarregado e dará o efeito contrário que você deseja.

A dica é optar por uma decoração mais minimalista. Com poucos detalhes, mas elegante. Utilize poucos itens, mas que sejam cativos. Como quadros na parede, algum objeto na mesa de cabeceira e etc.

Um objeto de decoração que é perfeito para quartos pequenos pois não ocupa espaço é o tapete felpudo.

Este item além de ser elegante, dá ao quarto um ar aconchegante e acolhedor por causa da sua textura macia.

Mantenha seu quarto sempre limpo e organizado

Sim, esta é uma dica de decoração. Afinal você já conta com pouco espaço e se você deixar acumular bagunça e sujeira uma hora você não encontrará mais nada lá.

O ideal é você manter uma rotina de organização diária. Assim não acumulara bagunça e será muito mais fácil limpar o seu quarto.

E você qual dica de decoração você aderiu no seu quarto pequeno? Conte para nós e não deixe de nos acompanhar para não perder mais conteúdos iguais a este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *