Confira três dicas essenciais para decoração de sala pequena

Muitas pessoas possuem o pensamento que para fazer uma decoração de sala bonita e harmônica em uma residência é necessário um amplo espaço. Está enganado: pode fazer uma decoração de sala pequena simplesmente incrível. Confira nossas dicas.

Porém, este é um pensamento equivocado, pois muitas vezes uma pequena residência é muito mais fácil de decorar do que uma grande. Imagine o quanto de itens não seriam necessários para decorar uma sala enorme por exemplo.

Ambientes pequenos são mais fáceis por necessitarem de poucos itens para compor uma decoração, bastando usar a criatividade e otimizar os móveis que você já possui.

A sala, por exemplo, é um dos ambientes que mais necessitam de decoração, já que é nela onde você recebe a visita de amigos e passa longos momentos ao lado de seus familiares.

Dicas práticas para decoração de sala pequena

Decorar uma sala pequena é mais fácil do que se imagina, basta seguir algumas dicas e saber aproveitar itens de decoração versáteis.

Aproveite as paredes

Para quem conta com pouco espaço físico na sala de sua residência uma boa dica é aproveitar as paredes.

Usar as paredes como parte da decoração, além de não ocupar espaço é fácil e pode ser muito versátil.

Por exemplo, você pode colocar prateleiras de madeira nas paredes da sala e usá-la para guardar livros ou colocar caixas organizadoras. Esta técnica além de esconder a bagunça serve como decoração, afinal você pode escolher caixas com estampas e materiais diferentes.

Outra opção é utilizar quadros, esta é uma dica para quem gosta de arte ou curte cultura pop, pois você pode colocar pôsteres também.

Um bom local para colocar quadros é em cima do sofá, combinando-os com a cor e textura do móvel.

A combinação dos quadros é outra coisa que você pode brincar, além de fazer combinações com vários quadros, se você for mais conservador pode optar por três grandes quadros um do lado do outro.

Use tapetes

Usar tapetes é outra boa opção para quem deseja deixar sua sala bonita e decorada, mas conta com pouco espaço para isso.

Como essa peça vai ao chão ela ocupa pouquíssimo espaço. E tem a vantagem de poder colocar o sofá ou mesa de centro em cima dele.

Para criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor aposte em tapetes felpudos em cores neutras. Além de serem perfeitos para deitar, dará a sua sala um ar mais familiar.

Entretanto, se você desejar uma proposta mais moderna, aposte em tapetes de estampas geométricas ou de chevron.

Utilize almofadas

Usar almofadas é outra forma de brincar com a decoração da sua sala sem precisar de muito espaço para isso.

Se o seu sofá for de uma cor só como cinza, preto ou branco melhor ainda. Pois você pode escolher almofadas com estampas vibrantes para criar um ponto de cor no ambiente.

Utilize cores fortes e contrastantes como preto no branco ou verde escuro. O ideal é escolher estampas que sejam de acordo com o seu gosto e mostrem um pouco da sua personalidade.

Decorar um ambiente pequeno não é difícil. Pelo contrário é muito mais fácil, bastando você escolher os itens certos e combina-los. Isso de acordo com os móveis que você já possui, claro!

E você? Como você decora a sua sala pequena? Conte para nós e não deixe de nos acompanhar para não perder mais dicas iguais a esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *