Decoração para quarto de bebê: saiba o que pode fazer para ter um ambiente perfeito!

Pensar na decoração para quarto de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação. Pois pode ficar sonhando e imaginando como será o cantinho onde nosso filho ou filha passará a maior parte do seu tempo enquanto recém nascido.

E mais quando já sabemos o sexo do bebe, a escolha da decoração fica ainda mais fácil. Pois já podemos escolher a cor e os objetos de decoração. Papel de parede, cor da tinta, quadros, protetor de berço e ursinhos. Esses são alguns dos itens que você pode pesquisar e utilizar como forma de decoração para quarto de bebê.

Guia prático para acertar na decoração para quarto de bebê

Pensando nisto, preparamos algumas dicas para você se inspirar e te ajudar na difícil tarefa que pode ser decorar o quarto do seu bebe.

Quarto montessoriano

Este estilo de quarto vai muito além do que uma simples decoração, mas também de um método pedagógico para trabalhar o desenvolvimento infantil. O quarto montessoriano se baseia em um ambiente em que todos os objetos estão no alcance da criança e ela consegue realizar todas as tarefas disponíveis neste quarto sozinho.

No caso dos bebes que ainda não andam o método se constitui com o uso de espelhos ao lado da cama para a criança poder ir se enxergando e entendendo o seu próprio eu. Este é um método muito elogiado por pedagogos e psicopedagogos pelos resultados que trazem.

Neste estilo a cama deve ficar no chão para que a criança consiga subir nela sozinha sem o auxilio de um adulto e também por segurança, onde ela não ira se machucar se ocorrer uma queda. Invista em um tapete felpudo para esta decoração também, você poderá criar uma área de brincar super confortável e acessível.

Papel de parede

O uso do papel de parede tem como vantagem principal não causar sujeira e dor de cabeça na aplicação. Podendo você mesmo instalar ou contratar uma mão de obra especializada para o serviço. Você pode escolher papeis de paredes inteiriças ou modelos que possuem apenas figuras para dar um detalhe no quarto.

Os papeis de parede inteiriços, podem ser estampados ou apenas de uma cor solida o que te da maior facilidade de adaptar a decoração do quarto. Já o papel de parede de figuras se constitui basicamente de um adesivo com figuras para você colar na parede.

Caso você não queira nada muito chamativo e apenas alguns detalhes na parede, pode se colar figuras pequenas. Ou medias de acordo com o tema do quarto.

Aposte em cores neutras

Nada de usar cores chamativas no quarto do seu bebe. Mesmo se você desejar fazer um quarto temático todo azul ou todo rosa, aposte em uma paleta de cores neutras. A melhor opção é os tons pastel. Que além de serem bonitos a opções tanto para meninos quanto para meninas.

Viu como é fácil pensar na decoração do quarto do seu bebe! O estilo montessoriano é a melhor opção para quem busca um estilo de quarto diferente multifuncional.

Gosta de dicas assim?

Continue acompanhando nosso blog para não perder mais dicas como esta e muito mais sobre decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *