Saiba como fazer depilação caseira de maneira eficaz e correta. Guia passo a passo!

Fazer depilação é um processo doloroso e constrangedor para a maioria das mulheres pela situação incomoda na qual nos colocamos. Já estamos em uma situação difícil e ainda temos que suportar uma dor terrível que deixa o momento ainda mais difícil.

Seja uma depilação intima, quanto uma normal é sempre muito incomodo depender de outra pessoa para retirar os pelos no nosso corpo. No geral não é tão difícil realizar a depilação em nós mesmo, bastando seguir apenas alguns passos para um acabamento mais profissional.

Por isso preparamos este artigo com algumas dicas de como realizar uma depilação caseira de forma eficaz e menos constrangedora e não precisar mais dispor de tempo para ir ate um salão.

Cuidados com a pele antes e depois da depilação caseira

O cuidado com a pele antes da depilação é muito importante, pois a situação da nossa pele é que vai definir o resultado da depilação. Poros muito obstruídos podem gerar um acabamento não muito agradável, encravando os pelos e tornando o processo de depilação ainda mais doloroso.

Por isso separamos alguns passos que você deve seguir antes de realizar a depilação em casa:

  • Higienize bem o local: nunca em hipótese alguma deve se realizar a depilação de qualquer área do seu corpo com a pele suja. O ideal é que você esteja de banho tomado, mas se não for possível passar agua e sabão no local que será depilado.
  • Realize uma esfoliação: a esfoliação é importante para manter os poros limpos e evitar que a cera cause alergias. Além de que é importante para evitar que os pelos encravem.
  • Passe um óleo calmante: após o processo da depilação o ideal é que se aplique um óleo calmante no local para relaxar a pele e evitar a vermelhidão. Se você for alérgico a óleos, uma água gelada deve bastar.

Seguindo estas dicas sua depilação caseira sairá com um acabamento profissional e com o mínimo de dor.

Escolhendo os produtos

No mercado atualmente existem uma grande variedade de produtos próprios para uma depilação feita em casa. Eles são mais práticos e vêm em embalagens menores que as comerciais.

Existem dois tipos de cera para depilação, a quente e a fria. A fria mesmo parecendo menos dolorosa e mais fácil de usar não é uma boa opção. Como ela não dilata os poros o processo de arrancar os pelos é mais doloroso, além de grudar com mais facilidade na pele.

Já a cera quente mesmo precisando ser aquecida em banho maria é mais fácil de utilizar, pois como ela é quente ela promove uma abertura dos poros e os pelos saem com mais facilidade. Também a aplicação é mais fácil você pode fazer no dedo ou no papel, a que achar mais fácil e tiver mais habilidade.

Não se preocupe achando que vai se queimar, a temperatura ideal para a cera é quando você já aguentar o contato dela com a sua pele sem dor.

Viu como realizar uma depilação caseira é fácil, assim você pode economizar dinheiro e tempo evitando ter que se deslocar até uma depiladora. Gosta de conteúdos assim? Continue nos acompanhando para mais dicas como estas e muito mais sobre beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *