Dicas para cabelos cacheados de fazer inveja

Hoje em dia, ao contrário de antigamente, vemos muitas meninas cacheadas desfilando por aí com aquelas maravilhosas e charmosas molinhas. Isso porque as mulheres decidiram, finalmente, assumir essa belezura de cabelo e sair por aí arrasando. Fique por aí e siga nossas dicas para cabelos cacheados incríveis sempre e sempre!

Mas, como nós sabemos que ainda existe muitas mulheres com vergonha ou que simplesmente ainda não sabem quais os cuidados devem ter com esse tipo de cabelo decidimos então trazer para vocês um artigo recheado de dicas para as meninas que têm cabelo cacheado.

Dicas para cabelos cacheados sempre deslumbrantes

Então se você é uma cacheada fique por aí e acompanhe já a seguir todas as dicas fresquinhas que trouxemos para ajudar no dia a dia de vocês!

Hidrate muito

Os cabelos cacheados necessitam de muita hidratação mesmo! Isso se você quiser que ele continue vivo, brilhante e bonito. Independentemente do tipo do seu fio, 2 A, 3 B, etc., ele realmente precisa de mais hidratação do que os cabelos lisos. Isso porque devido aos cachos os nutrientes não conseguem chegar até as pontas dos fios. Então o indicado é, pelo menos, uma hidratação por semana.

Esqueça a água quente

Isso serve para todos os tipos de cabelos mas em especial para os cacheados pois ficam ressecados com mais facilidade. Corra sempre da água quente! Lave os fios em água fria ou, se não conseguir, em água morna. Caso opte pela morna faça o último enxágue com a água fria para selar as cutículas e aumentar o brilho dos fios.

Produtos certos sempre

Se as empresas se preocupam em fazer 30 shampoos, um para cada tipo de cabelo é porque realmente eles sabem aquilo que estão fazendo não é mesmo? E engana-se quem pensa que usar produtos para cabelos lisos vai alisar os fios. Não funciona assim. Isso só vai fazer com que o cabelo fique sem forma, feio e cheio de frizz. Então se você tem cabelo cacheado use sempre produtos para o seu tipo de cabelo, isso vai deixa-lo ainda mais brilhante, vivo e bonito.

Penteie os fios ainda molhados

Os cabelos cacheados devem ser penteados quando ainda estão molhados. Caso seja penteado seco os fios perderão a definição e, pior que isso, vão acabar se partindo. Por isso opte sempre por pentear os fios ainda molhados e, para te ajudar nessa tarefa utilize algum leave in ou creme de pentear adequado para o seu tipo de cabelo, claro.

Se você tem alguma amiga cacheada passe essas dicas para ela, com certeza será bastante útil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *