Dicas para uma mudança de casa sem canseira nem confusão!

Se existe uma coisa cansativa na nossa vida, essa coisa é uma mudança de casa. Oh coisa chata, ter que que arrumar todas as coisas da nossa antiga casa, encaixotar tudo e levar para a nossa nova casa. Depois tirar tudo das caixas e organizar nos novos lugares, enfim… Só de falar já dá canseira!

Como nós sabemos disso decidimos então trazer essa matéria que vai te ajudar na sua próxima mudança. Organize tudo na sua cabeça para que ela não seja tão desgastante, como normalmente é.

Lista de coisas a fazer na hora da mudança de casa

Coloque a sua nova casa em ordem primeiro

Primeiro, é indispensável que sua nova residência esteja limpa, sem poeira, sem sujeira só esperando por você e suas novas coisas.

Doação de coisas que não usa

Tente doar as coisas que não tem mais utilidade, para assim conseguir mais espaço em sua nova residência.

Planeje a colocação do mobiliário

É melhor você ir ver a sua casa antes de todos os móveis chegarem, para assim você ter uma idéia de onde colocará seus móveis. Faça antes o planejamento de onde cada coisa ficará na sua nova residência.

Quando for arrumar os móveis, procure não encostá-los na parede. Senão eles podem ficar danificados, pegar umidade e até mofo. Então evite isso!

Comece pelo quarto, é claro!

O primeiro cômodo que tem que ser arrumado é o quarto. Isso porque é bem possível que você não consiga arrumar tudo num dia só. Mas é necessário ter um lugar para dormir. Então o quarto já deve estar pronto para você descansar e se preparar para o outro dia de arrumação.

Arrume as coisas que mais precisa

Na hora de arrumar as caixas ainda na sua antiga casa, busque colocar nelas tudo que você usa com frequência. Para quando chegar em sua nova casa não precise ficar procurando, o ideal é colocar na caixa o nome dos objetos que estão nelas.

Cuidado ao embalar os objetos frágeis como os utensílios de cozinha. Use folhas de jornal e plástico bolha para proteger essas peças durante a mudança. Afinal tudo tem que chegar inteiro na nova casa.

Separe as caixas de acordo com os cômodos. Escreva sobre elas para qual ambiente elas vão. Assim fica fácil na hora de descarregar a mudança, pois as caixas do quarto vão direto para o quarto, as da cozinha vão para lá e assim sucessivamente. Você vai poupar muito trabalho com isso.

Por último, antes de furar as paredes procure saber se não tem nenhum fio atrás dela, pois você pode desligar alguma coisa ou até levar um choque.

Uma mudança, é muito boa, pois, mudamos de bairro, cidade ou até de país, mas, antes de fazê-la, temos que planejar com cuidado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *