Emprego

Como elaborar um currículo perfeito e personalizado – Dicas

Quer um emprego novo ou destacar-se na carreira? Um bom currículo e o primeiro passo! Desta forma saiba aqui algumas dicas para um elaborar um currículo perfeito e personalizado.

Não erre: um currículo sem erros de ortografia faz toda a diferença. Reveja sempre o seu texto antes de o enviar.

Evite: escrever demais. Um currículo pequeno no máximo três páginas é o ideal. Nunca coloque o número do seu documento de identificação.

Seja acessível: coloque telefones de contato e e-mails no início do currículo.

fazer curriculo personalizado e perfeito

Organize-se: comece com ás informações mais recentes. Tente alinhar os  parágrafos para o documento ficar mais bo­nito e fácil de ler.

Atualize: todos os dados sobre  cursos realizados recentemente. Informações muito antigas ou que não condizem com o cargo desejado devem ser excluídas. Valorize as suas últimas experiências, selecione os três últimos locais de trabalho e descreva as  suas atividades e resultados obtidos.

Menos é mais: coloque somente as três últimas experiências profissionais e as três últimas especializações.

Seja objetiva: informações claras e precisas são valorizadas, principalmen­te por causa da falta de tempo para analisar as centenas de currículos que chegam. Co­loque as datas de admissão e saída dos em­pregos anteriores, os cargos ocupados e um resumo das suas qualificações. Ah, e deixe claro qual é o seu objetivo profissional.

Por e-mail: faça uma pequena apresentação no corpo do e-mail dizendo qual é sua área de atuação e a vaga que pre­tende ocupar. O currículo deve ser anexado.

COMO SE COMPORTAR?

Durante uma entrevista, nunca demonstre ansiedade. Deve parecer natural, confiante e interessada: Não fale dos locais onde tra­balhou antes. Responda a tudo de forma objetiva. Pessoas que falam demais ou de menos não são bvistas. Equilibre!

O QUE VESTIR?

Prefira as roupas mais formais e de cores discretas. Não exagere na maquilhagem, no perfume, nem nos acessórios. Evite peças muito curtas, justas ou decotadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *