Aprenda a evitar os 10 maiores erros de maquiagem

Saiba aqui o que deve evitar para não cometer erros de maquiagem. De seguida descrevemos os mais comuns

Lista dos 10 maiores erros de maquiagem cometidos por mulheres

Aplicar base de cor diferente do tom de pele

Para escolher o tom mais próximo do da sua pele, faça sempre um teste de cor, aplicando um pouquinho do produto nas costas da sua mão.

Deixar a base craquelada

Para que isto não aconteça, humedeça uma esponja,esfumando a base até ficar uniforme. E escolha o produto certo: quanto mais linhas de expressão tiver, mais leve (cobertura) e fluido (textura) ele deve ser. Se a sua pele é firme, as texturas mais pesadas ficarão melhores

Usar um corretivo mais claro que o tom de pele

A dica é usar um corretivo nas borbulhas e manchas e aplicar uma camada de base muito fina, pois, se abusar da quantidade do produto, poderá tornar o problema ainda mais evidente.

Muitas cores no make up

Use tons em de­gradê ou do mesmo grupo de cores. Isso porque se fizer e distribuir bem as cores, fica lindo!

Delineador torto ou exagerado

Saiu mal? Esfume o traço com um pincel ou cotonete. No entanto se tem olhos muito pequenos, faça uma aplicação extrafina.

Sobrancelhas marcadas em excesso com lápis preto

Se as suas sobrance­lhas são mais claras, use sombra castanha e um pincel fino. Agora, se há necessidade de uma cor bem escura, prefira uma sombra preta opaca (nunca cintilante) aplicada com um pincel chanfrado. Fica mais natural!

Aplicar blush em excesso

A sua função é dar uma aparência mais saudável ao rosto. Assim, quanto mais natural e leve for o tom utilizado, melhor será o resultado.

Usar batom e lápis labial de cores diferentes

O correto é usar os dois na mesma tonalidade. No entanto, em lábios muito volumosos pode por exemplo, aplicar um lápis mais escuro que a cor do batom. E esfumá-lo no contorno dos lábios dá a impressão de que são menores.

Sujar os dentes com batom

É só não exagerar na hora de o aplicar. No entanto se isto acontecer, enrole um lenço de papel no dedo e pressione os lábios com ele para retirar o excesso. Também pode experimentar aplicar o produto com um pincel labial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *