Lembrancinhas de casamento: como economizar e escolher a sua!

Lembrancinhas de casamento é um tema muito debatido e por isso é também dos mais polêmicos entre as noivas! Isso tudo porque há muitas dúvidas na hora de escolher. E também bem por se tratar de um item que pode gerar muitos gastos no “momento do sim”. Quer saber também como economizar nas lembrancinhas de casamento? Então observe essas dicas e escolha a melhor para si e a sua cerimônia.

Lembrancinhas de casamento são indispensáveis para o grande dia!

Definitivamente, as lembrancinhas de casamento não podem faltar! Elas servirão de recordação de um momento bem especial, que é o dia do seu matrimônio. Por meio delas, você também dirá aos seus convidados como eles são especiais!

Se você não sabe o que fazer e está com recursos limitados, veja essas ideias. A depender do material escolhido e até de um trabalhinho artesanal é possível agradar a todos sem gastar muito.

Aposte em lembrancinhas artesanais

Se você tem algum tempo, então pode economizar muito fazendo suas próprias lembrancinhas. Além disso, elas terão a “sua cara”.

Sachês perfumados

Sachês perfumados são ótimos para dar como lembrancinha de casamento. É possível fazê-los com um ingrediente barato: sagu. Vale apostar em essências, telinhas, tecidos e fitinhas para deixa-los ainda mais bonitos. É um produto cujo custo é baixo e pode render várias unidades.

Sabonetinho

Sabonetinhos são uma excelente opção de lembrancinha de casamento. Podem vir individualmente, em embalagem decorada ou em latinhas, por exemplo. Faça caixinhas personalizadas, com o nome dos convidados!
A receita é muito simples. É só derreter base glicerinada, colocar em forminhas de silicone com o design escolhido, misturar essências ou tingimentos, e deixar secar.

Latinhas personalizadas

Em casa de produtos artesanais, embalagens ou festas você encontra latinhas personalizadas com diversos tamanhos e formas. Você pode preenche-las com balinhas saborosas e coloridas. Faça etiquetas bonitas e mande imprimir na gráfica ou em casa mesmo.

Sacos de mini suspiros

Quem não gosta de um docinho? Faça saquinhos com papéis mais requintados ou mande fazer e os preencha com deliciosos suspiros. Use, por exemplo, sacos de papel pardo, decorados com fitas ou rendas de papel.

Bonequinhos de pasta americana

Que tal surpreender seus convidados com bonequinhos personalizados de pasta americana? Essa lembrancinha de casamento exige um pouco mais de habilidade e criatividade, mas pode ficar linda e servir como decoração por muito tempo.

Maçã do amor decorada

Falando em docinho, maçã do amor decorada com chocolate ou pasta americana comestível pode ser outro presente incrível. Você pode dar duas para cada convidado, simulando o noivo e a noiva.

É um presente muito bonito, que será inesquecível caso você faça uma embalagem caprichada.

Viu só como é fácil fazer lembrancinha de casamento barata? Use a sua criatividade e não gaste muito. Lembre-se de que produtos artesanais bem feitos têm muito valor atualmente e são uma demonstração de carinho e de cuidado com seus convidados.

Claro, se preferir, você pode deixar esses itens muito mais requintados, usando tecidos, fitas de cetim, embalagens prontas ou feitas sob medida, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *