Conheça os benefícios de se usar uma máscara de abacate

O abacate é um alimento muito popular em decorrência dos seus inúmeros benefícios e por isso se usa muito a máscara de abacate no mundo da beleza. Os benefícios para o nosso organismo são imensos, tais como a capacidade de deixar nossa pele e cabelo sempre bem hidratados.

Seu consumo está associado ao combate ao colesterol, pois ele é uma das principais fontes de gordura boa que encontramos na natureza.

O abacate também tem poderosa ação antioxidante ajudando as células do nosso organismo a se manter sempre jovem.

Recomenda-se que o abacate seja consumido ao menos uma vez na semana. Desta forma você já estará garantindo a sua dose necessária de gordura boa. Isso ajudará a combater e evitar o colesterol no seu organismo.

Para o uso na pele no cabelo e na pele o mais indicado é que se faça uma máscara, assim você pode aproveitar os benefícios dessa fruta de forma mais concentrada e de forma direta com a superfície que você deseja hidratar.

Máscara de abacate para a pele

Como falamos uma boa opção de aproveitar os benefícios do abacate de forma concentrada é através de uma máscara.

No rosto não poderia ser diferente. Uma vez que você passa a sua máscara de abacate e deixa agir e pode fazer outras coisas.

Os benefícios do abacate para a pele do rosto são muitos mais os principais incluem a sua ação antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento. Isso mesmo, a máscara de abacate no rosto tem uma poderosa ação anti-idade.

Sendo fontes de vitaminas e minerais o abacate também ajuda repor tudo o que está faltando na sua pele.

Quanto a receita da máscara é muito fácil, o abacate é uma fruta que fica muito molinha quando madura. Então basta remover a polpa colocar em um potinho. E depois mexer até virar uma pasta homogênea.

O ideal é deixar agir por no máximo vinte minutos. Sendo este o tempo necessário para a sua pele absorver todos os nutrientes da máscara.

Máscara de abacate para o cabelo

A máscara de abacate é indicada para quem sofre com cabelos secos, opacos e quebradiços. Devolvendo o brilho natural do cabelo e deixando ele hidratado e sedoso.

A realização de uma máscara de abacate nos cabelos é uma excelente forma de hidratar os cabelos em casa de forma econômica e eficaz.

O alto poder de hidratação do abacate se deve a ele ser rico em vitamina B. Pois ajuda a repor a água nos fios e a deixá-los mais firmes.

O preparo da máscara é do mesmo modo que a fácil. Mas aqui para você potencializar o efeito você pode combinar com alguma máscara de cabelo de sua preferência.

Faça uma pastinha com o abacate e misture com a sua máscara. Deixe agir por no máximo meia hora e pronto seu cabelo estára brilhoso e macio.

Para um efeito prolonga em seus cabelos, faça essa máscara a cada quinze dias ou de acordo com a necessidade do seu cabelo.

E você já usou o abacate como máscara facial ou nos cabelos? Atualmente há muitas empresas que já incluem esta fruta em seus produtos. Isso devido aos seus efeitos comprovados a nossa saúde e aparência da pele e cabelo.

Continue acompanhando nosso blog para não perder mais conteúdos iguais a este e muito mais em relação a dicas de cuidados com o seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *