Relacionamentos

Mentir? – Saiba os Cuidados que Deve ter para não vir a Arrepender-se

Criar histórias inocentes para impressionar os amigos é algo muito comum. Mas, em algumas ocasiões, as tentativas para se dar bem acabam por ultrapassar os limites. É agora? O que fazer quando for apanhada a mentir?

Primeiro Passo

Para mentir uma, duas, três vezes, basta acreditar que, dificilmente, alguém a vai descobrir. Fácil? Nem por isso! Já na primeira vez é impossível ter o controle sobre a forma como as coisas vão acontecer depois de resolver agir contra a verdade. Conhece aqueles enredos de novela, cheios de intrigas ou pequenos contratempos que se tornam em grandes problemas? É que na vida real isso também sucede, e quando menos se espera! Assim, antes de mentir, pense duas vezes, pois pode ser complicado sustentar a farsa depois!

Ai, se o arrependimento matasse

Não teria mentido, não é verdade? Uma conversinha aqui para a amiga, outra ali para o namorado, depois para a mãe e é confusão na certa! Cuidado, agir sem pensar pode fazer com que pessoas de quem gosta muito fiquem magoadas por um disparate!

Atitude a tomar

Pedir desculpas pode não parecer, mas é um ótimo começo. Não dá para 0 ser perdoada sem dar explicações a quem enganou, certo? Explique o porquê de não ter dito a verdade e tente reconquistar essas pessoas.

Uma verdade que dói ou uma mentira que conforta?

Está nas suas mãos decidir o melhor a fazer. No início, a verdade até pode doer, o mas com o tempo, faz com que a relação fique cada vez mais sólida, baseada na 2 confiança. Já a mentira talvez consiga adiar as primeiras decepções, mas não é capaz de impedir que apareçam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *