Desvende os mitos de beleza mais conhecidos e que deve evitar

Todo o mundo quer ficar mais belo e para isso existem inúmeras coisas que as pessoas fazem ou não só porque ouviram alguém falando. Por isso hoje iremos desvendar já de seguida alguns dos maiores mitos de beleza conhecidos do público.

Lavar o cabelo com água fria torna o cabelo mais brilhante

Errado! O cabelo deve ser lavado com água não muito quente nem muito fria, tente sempre uma temperatura mediana.

Lavar o cabelo todos os dias estraga o cabelo

Também não é verdade. O cabelo deve ser lavado com produtos bons. E a qualidade dos produtos é mais importante para definir o bem estar do cabelo do que a frequência com que o lava.

Há quem acredite também que se deve lavar o rosto somente com água. Isso é errado. Deve lavar o rosto com água e com um sabão hidratante. Deve fazer isto de manha quando acorda e também no final da noite antes de ir dormir.

O chocolate provoca acne

Este sim é verdade, saiba que se consumir muito chocolate correrá o risco de ter muito mais acne do que o que poderia vir a ter em situações normais.

Refrigerante provoca celulite

Este é um dos mitos de beleza que está meio certo. A verdade é que os refrigerantes em si não provocam a celulite, mas sim as gorduras que eles possuem, tal como qualquer outro tipo de gordura. Procure evitar consumir alimentos ricos em gordura e verá que logo logo diminuirá a sua celulite.

Usar maquiagem todos os dias é ruim para a sua pele

Embora o uso de toneladas de maquiagem possa ser incômodo para a pele do rosto, o uso de maquiagem consistentemente não piorará sua pele. Se não estiver um dia sem maquiagem pode não ser bom. Mas o verdadeiro culpado de danos à pele é não lavar bem sua pele para retirar a maquiagem na totalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *