Como organizar a mesa de trabalho para aumentar produtividade

Já foi comprovado que um ambiente de trabalho organizado aumenta e muito a produtividade do trabalhador. Isso acontece porque a organização ajuda a aumentar a concentração e a vontade de trabalhar, ficando melhor e mais fácil fazer as diversas tarefas. Saiba como organizar a mesa de trabalho de maneira eficiente com as nossas dicas abaixo.

Comece por organizar a mesa de trabalho

Mas, todos nós sabemos o quão difícil é manter sempre o ambiente de trabalho arrumadinho. Afinal sempre tem um ou outro papel que teima em sair do lugar misteriosamente, lápis se espalham pela mesa incontrolavelmente, etc. Por isso mesmo nós trouxemos para vocês algumas dicas para organizar a mesa do escritório. E aumentar assim a sua produtividade no local de trabalho.

Dicas úteis para manter o ambiente e mesa de trabalho super organizado

  • Evite empilhar resmas de papéis, arquive tudo aquilo que já foi feito, separe o que ainda não foi feito e jogue fora o que não precisar mais, não acumule!
  • Deixe o mínimo de coisas possíveis na sua mesa. Armazene os itens em lugares diferentes como arquivos, gavetas ou armários.
  • Crie a sua própria caixa de entrada e deixe-a visível na sua mesa. Assim, toda vez que uma folha de papel chegar é só decidir se ela vai para essa caixa, ou vai para o lixo. Não se esqueça de revisar sua caixa todos os dias.
  • Providencie prateleiras, pois assim terá outro lugar, além da sua mesa, para colocar itens como catálogos, revistas, e outras coisas menos importantes para o trabalho.
  • Tente posicionar a mesa de forma que você se sente de frente para a porta de entrada. Apesar da movimentação atrapalhar a concentração, é sempre bom observar quem chega e quem sai.
  • Coloque datas em tudo aquilo que receber. E marque uma data limite para a execução dessas tarefas.
  • Sua bagunça pessoal deve ficar bem longe da sua mesa. Deixe fora fotos pessoais, enfeites para decorar, e outras coisas pessoais.
  • Tenha um guarda tudo, que pode ser aquelas caixas plásticas, por exemplo. Nela podem ser guardadas várias coisas como CD’s, arquivos antigos, etc.

A organização não é só apropriada para mesa do escritório, mas também para sua mesa de trabalho em casa. Já que muitas pessoas optam por trabalhar em casa. Então coloque em prática todas as nossas dicas e organize o seu local de trabalho para melhorar o ambiente, aumentar a sua criatividade e inspiração e, claro, aumentar a sua produtividade. Isso independente da sua área de atuação essas dicas podem ser bem úteis, saiba aplicá-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *