Penteados para madrinhas: saiba como escolher o ideal!

Depois de selecionar o melhor vestido, sapatos e maquiagem, as madrinhas de casamento devem escolher o penteado que trará a harmonia do visual para a cerimônia. Ser madrinha é uma posição importante no casamento e por isso, deve se vestir e estar à altura do evento. Pensando nisso, os penteados para madrinhas, são importantes para o molde do rosto e destaque do seu visual. Sendo compatível com o estilo da festa dos noivos. Portanto, para selecionar o melhor penteado, é preciso prestar atenção nos seguintes detalhes.

O local e hora marcada para a festa

O penteado para madrinha que acompanhará a uma festa noturna, diurna, no campo ou na igreja, pedem penteados específicos e diferentes um dos outros. Em alguns casos, a noiva padroniza o estilo de penteado para as madrinhas. É bom questioná-la antes.

O tipo de rosto da madrinha

Se a madrinha possui um rosto mais arredondado, as maçãs do seu rosto não podem ser evidenciadas. E dessa forma, é preciso deixar alguns fios soltos ao rosto. Ou ainda uma franja lateral para suavizar os ângulos da face. Cabelos mais básicos e joviais são grandes pedidas, deixando de lado penteados de grande volume ou ainda presilhas.

Simplicidade

O destaque da cerimônia é a noiva. Por isso, todos os detalhes escolhidos pela madrinha e participantes da celebração precisam pensar em escolhas mais simples e que não demonstrem tanto glamour. Você pode arrasar no visual sem tirar a atenção da protagonista da festa.

O formato do rosto, o comprimento e o estilo de cabelo também são detalhes importantes. E devem ser considerados ao escolher o melhor penteado para madrinhas de casamentos. Se algum estilo ou modelo de penteado já te inspirou, tenha ele em mãos na hora de encontrar seu cabeleireiro de confiança. Mas antes disso, busque conhecer o penteado para madrinhas que seja adequado ao seu estilo de cabelo que pode ser curto, longo, cacheados, lisos. Em seguida, você deve tentar combiná-lo com o look escolhido.

Estilos para cabelos longos

A trança espinha de peixe é um penteado para madrinha muito interessante pelo simples motivo de diferenciar a trança tradicional, sem perder o tom clássico; o coque baixo é outro estilo recomendado de penteados para madrinhas por ser baixo. Sem correr o risco de aparecer com um coque rosquinha, exclusivo da noiva; o penteado lateral com ondas também é uma ótima opção de penteado para madrinhas.

Estilo para cabelos curtos

O coque abacaxi e penteado lateral é ideal para madrinhas que possuam cabelos cacheados, pois eles proporcionam elegância e ainda alongam o colo. O penteado para madrinha lateral também permite que o pescoço fique à mostra. As tranças para cabelos curtos são penteados para madrinhas que nunca saem de moda. E podem ser finalizadas na nuca ou em um rabo de cavalo ou coque; tranças holandesas, que são basicamente a união de duas tranças laterais no topo da cabeça, presas com o auxílio de grampos invisíveis, destacam de forma delicada a personalidade das madrinhas, tornando esta uma ótima escolha de penteado para madrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *