Marcas de expressão: elimine os temidos pés de galinha no rosto

Tudo que fazemos gera marcas. Elas podem ser ligadas aos sentimentos e sensações ou realmente a algo físico. Especialmente com o passar dos anos podemos notá-las por todo o nosso corpo. A velhice chega para todo mundo, não temos como negar. Os primeiros sinais evidentes desta fase são as rugas e os temidos pés de galinha no rosto que começam a aparecer.

Essa aparição pode demorar um pouco mais para acontecer, pois basta apenas tomar alguns cuidados especiais com a pele e garantir mais saúde para sua vida.

Atitudes para evitar rugas e pés de galinha no rosto

Veja quais as atitudes podem ser adotadas para evitar e entardecer o envelhecimento de seu rosto.

Fique longe do cigarro

Evite fumar, porque esse hábito deixa a pessoa mais velha antes do tempo, causando o que chamamos de envelhecimento precoce. Além disso, o cigarro é responsável por desencadear diversas doenças respiratórias e até mesmo câncer. Não fumar também ajuda a sua saúde como um todo.

Evite cera quente

Manter as sobrancelhas em dia ajudam a deixar você com aspecto mais nova, porém é necessário cuidado com a técnica escolhida. Caso goste de fazer as sobrancelhas com cera quente fique atenta. Ela deixa as pálpebras flácidas antes do tempo. É mais indicado que você utilize outros métodos para fazer a retirada dos pelos da sobrancelha, como o uso de pinças.

Proteja-se do sol

Proteja desde cedo a pele quando for se expor ao sol, sempre use protetor solar ou creme. Além de evitar o aparecimento de manchas você também evita doenças como o câncer de pele. Procure um dermatologista que indique o produto que atenda diretamente suas necessidades.

Invista em produtos específicos

A partir dos 25 anos é recomendado que faça uso de produtos de tratamento na região dos olhos. Eles diminuem as marcas de expressão e cuidam da pele. Neste caso também é ideal que procure um profissional para indicar qual o melhor cosmético para sua necessidade.

Hidrate sua pele

Faça diariamente uma hidratação e limpeza. Use um hidratante que seja específico para você e sua necessidade, ou seja, se a sua pele é mais oleosa, seca, mista, tem para todos os tipos.

Remova as manchas

Muitas mulheres optam por fazer peeling, que traz ótimos resultados em relação a remoção de manchas na pele. Mas lembre-se que é um processo que requer um profissional especializado para realizá-lo. É necessário também que ele verifique se sua pele esta apta para o tratamento.

Procure um especialista

Se não estiver segura quanto ao uso de certo produto ou tratamento, consulte um especialista. Eles são as pessoas mais indicadas para levantar as necessidades de sua pele e indicar qual o melhor caminho a ser seguido.

Caso tenha alguma doença de pele, alergia ou outros tipos de problemas é imprescindível que comunique o médico, para que os efeitos não prejudiquem seu tratamento. Cuide bem de sua pele e siga nossas dicas. Pois desta forma você aparentará ser mais jovem por um longe período de tempo. Além disso, você garante mais saúde e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *