Plantas para Casas Pequenas: Como Inserir na Sua Decoração

Muitas pessoas gostam de plantas dentro de casa para poder compor a decoração dos ambientes. As plantas além de deixar a decoração da casa mais bonita, também melhoram o ambiente e o ar.  Essa matéria mostra quais as melhores plantas para casas pequenas.

Porém, se você não tem plantas em casa por achar que não possui tempo suficiente para cuidar, poderá fazer uso de algumas que não exigem tantos cuidados e que normalmente, são as ideais para as pessoas que possuem casas pequenas.

Plantas para casas pequenas: saiba quais a ideais

As plantas que listamos abaixo são ideais para casas pequenas e podem fazer parte de uma bela decoração nos ambientes que desejar.

Cactos

É um tipo de planta que necessita de pouca água. Desta forma, somente será necessário irrigar quando constatar que o substrato estiver bem seco.

Durante o inverno, não precisa regar os cactos, pois caso contrário, poderá surgir bactérias e fungos.
O bom é que o cacto não necessita ser podado. Muitas pessoas gostam de utilizar os cactos nas salas ou até mesmo nos quartos.

Antúrio

Os antúrios são mais utilizados nas salas ou varandas, tendo em vista, a necessidade de uma boa iluminação. Esta planta precisa de pouca água.

Begônias cor-de-rosa e vermelhas

Esta planta é bem resistente e são ideais para ambientes pequenos. Além disso, não necessitam de qualquer tipo de tratamento específico, porém necessita de uma iluminação.
Desta forma, é aconselhado deixar este tipo de planta próximo as vidraças e regar no máximo três vezes por semana.

Suculentas

Muitas pessoas acabam confundindo esta planta com os minis cactos. As suculentas adoram sol e desta forma, o ideal é deixar próximo as janelas.
Não há muita preocupação quanto ao fato de regar, já que durante o verão, é aconselhado regar uma vez por semana e na época fria, de três em três semanas.

Hortênsia

Esta linda planta não necessita de muita luz para a sua sobrevivência e desta forma, é possível colocar em diversos cômodo, caso queira.
Muitas pessoas gostam de decorar os banheiros e quartos com hortênsias. O bom desta planta é que aqueles que não possuem muito tempo, somente precisarão regar as hortênsias, duas vezes por semana.

Espada-de-São-Jorge

A Espada-de-São-Jorge é uma planta utilizada em ambientes pequenos ou grandes.

A sua origem é africana e possui grande resistência, já que não precisa de muita irrigação.

Muitas pessoas acreditam que a espada-de-São-Jorge tem o poder de cortar os males e por isso, é muito comum encontrarmos este tipo de planta, não somente nos ambientes residenciais, mas também nos comerciais.

Estas são algumas das diversas plantas que podem ser mantidas em ambientem pequenos e que trazem toda a beleza necessária para compor a decoração. Além disso, há uma dica muito legal para as plantas, que é coloca-las de frente a um espelho. O efeito será uma duplicação de beleza das flores e folhas.

Portanto, decorar um apartamento ou uma casa pequena com plantas não é difícil, basta saber um pouco das necessidades de cada uma delas e colocar no ambiente apropriado para que possa trazer mais beleza e harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *