Modelos de plantas de casas com 3 quartos

Uma casa de três quartos pode ser o tamanho perfeito para uma grande família. Três quartos podem oferecer espaço separado para crianças, fazer um espaço confortável para companheiros de quarto. Ou permitir escritórios e quartos de hóspedes para famílias menores e casais. Leia a nossa matéria e fique sabendo como as nossas plantas de casas com 3 quartos podem ser ótimas para inspirar você!

A versatilidade de ter três quartos torna está casa uma ótima escolha para todos os tipos de famílias: famílias jovens, ou mais velhos que querem um lugar para os seus filhos ficarem quando visitam. Como deve estar imaginando existem muitas possibilidades.

Dicas para criar plantas de casas com 3 quartos à sua medida

Uma casa com planta de 3 quartos pode superar todos os outros imóveis que você esteja a procura. Por quê? É apenas a quantidade certa de espaço para criar ambientes para dormir. E para muitas situações familiares diferentes. A gama de tamanhos, estilos arquitetônicos e número de histórias que podem compor esses espaços são vastas, com um plano para todos os gostos e orçamento.

O projeto de construção de uma casa visa sempre atingir as expectativas do cliente. Portanto, para que a sua planta seja elaborada da forma que te satisfaça é preciso indicar aos profissionais responsáveis quais são os ambientes que se pretende criar. Como também informar se a família é grande e se haverá a necessidade de divisão de espaços.

Para uma grande família os espaços devem ser bem planejados, pois há a necessidade de mais cômodos. E caso seja menor é preciso pensar como utilizar cada ambiente, dando possibilidades de oferecer mais lazer e espaços para o relaxamento de todos.

Quartos pequenos

A planta de uma casa de 3 quartos pode ser desenvolvida para construir quartos pequenos visando oferecer mais espaço na área externa. Aproveitando mais o terreno para que a família possa fazer uma pequena piscina, jardim ou garagem para os carros.

Quartos maiores

Se você quer ter quartos maiores e diminuir a área externa, essa também é uma boa opção, mas pense no que você pretende criar no ambiente de fora da casa para que haja tamanho suficiente para você e sua família terem uma área para lazer.

Sala e cozinha

Esses são dois ambientes importantes, por isso deve-se pensar se a prioridade é ter uma sala grande ou uma cozinha pequena, ou vice e versa, avalie o tamanho da família e quanto um desses espaços pode ser prioridade no dia a dia, tente equilibrar o espaço e usar bem com móveis que garantam maior aproveitamento.

Varanda

Para valorizar ainda mais a sua casa, tente criar uma varanda dando uma visão mais ampla da natureza. Se você gosta de apreciar o pôr do sol essa pode ser uma excelente ideia para a planta.

Construindo a sua casa de 3 quartos

Para executar o projeto da sua planta é necessário contratar um profissional especializado. Como um engenheiro civil, para que ele possa assinar a documentação de construção do imóvel. Com a experiência que um engenheiro possui ele poderá auxiliar no desenvolvimento da estrutura de sua casa. Seguindo fielmente os desenhos e ambientes elaborados na planta.

Além disso, ele indicará os melhores materiais de construção para serem usados. Podendo até ajudar na forma como os ambientes podem ficar mais adequados se forem construídos de outra forma. Daí pode sempre resultar um trabalho bem feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *