Ideias de plantas de casas modernas: saiba como dispor os cômodos da sua residência

Para você que vai construir a sua residência do zero é muito mais fácil aderir a plantas de casas modernas, uma vez que você não precisará derrubar nenhuma para mudar a disposição dos cômodos.

O jeito que os cômodos serão dispostos em uma residência vai muito além de um fator estético, mas de praticidade e otimização de espaço. Contamos cada vez mais com terrenos minúsculos para construir nossas residências em decorrência da grande demando do mercado imobiliária.

Desta forma é preciso saber ao certo quanto espaço você tem disponível para poder trabalhá-los da melhor forma possível.

Mas antes de aplicar plantas de casas modernas no planejamento da sua residência é necessário saber algumas coisas.

Cozinha americana

Esta é uma excelente ideia para você colocar na planta da sua residência caso tenha um pouco espaço para dividir entre a sala e a cozinha.

Uma cozinha americana é uma ideia moderna para você deixar a sua sala e cozinha no mesmo ambiente. Dividido apenas pelos móveis ou algum objeto de decoração.

Aderir a uma cozinha americana é uma opção para você que contará apenas com um cômodo no formato de um retângulo comprido. Que se caso for dividido por uma parede, perderá espaço para ambos os lados.

Na planta, você pode colocar também um balcão para divido os dois ambientes. Que além de ficar muito elegante será prático podendo ser utilizado.

Como o próprio nome já diz, cozinha americana é uma tendência importada das casas dos Estados Unidos que economizam espaço na cozinha e sala para poder aproveitar em outros, como os quartos.

Eliminando paredes

Outra opção para você que busca aproveitar o máximo de espaço na sua residência é eliminando por completo as paredes da sua residência.

Pode parecer uma ideia um pouco ousada, mas para você que vai construir apenas um quarto é uma excelente opção para aproveitar o máximo de espaço na sua residência.

Essa tendência recebe o nome de loft e a preferida dos jovens para dar um mais moderno a sua residência.

Porém, não só os jovens podem fazer uso desta técnica de planta moderna. Se você for morar ou sozinho ou caso não tenha filhos nada o impede de aderir a essa tendência.

A divisão dos cômodos se dá apenas com os móveis. Mas no quarto você também pode colocar um biombo para esconder a cama, por exemplo. Assim dará mais privacidade ao ambiente. Claro que neste estilo de planta o banheiro é o único cômodo que fica devidamente fechado.

Aposte em uma fachada moderna

Outra tendência de plantas de casas modernas são as fachadas com formas geométricas. Dando assim um ar diferente e futurista a qualquer residência.

Você pode aderir isto na marquise da fachada da sua casa, construindo com formas bem marcadas e geométricas. Outra opção é colocar uma janela de vidro bem grande na parede que dá para rua.

Assim além de você aproveitar luz natural, pode compor a decoração com longas cortinas na cor branca.

Gostou de saber um pouco mais sobre plantas de casas modernas? Continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos iguais a este e muito mais sobre dicas de decoração de interiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *