Emprego

Como Pedir um Aumento Salarial

Toda a vez que se pensa em aumento salarial, sempre criamos aquela dúvida, será que peço ou espero para tê-lo? Normalmente a empresa, por si própria acaba sempre avaliando o salário de seus funcionários e isso é feito de acordo a função desempenhada, o tempo em que se encontra na empresa e a dedicação de cada um ao cargo que ocupa.

Mas se você esta naquela fase onde não dá para esperar, e ou se que ou ganha um aumento ou sai do serviço, realmente é melhor é sentar e conversar. Peça uma hora com seu superior, e evite falar de cara o assunto até que chegue a hora dessa conversa. Assim ele não terá como já vir com a resposta pensada a você, esfriando o seu pedido. Tipo a empresa esta passando por problemas financeiros e apesar de reconhecer seu esforço é preciso esperar um pouco mais, coisas do tipo.

O mais importante é ir preparado, focar o trabalho que faz mas, jamais mencione o que fulano deixar de fazer, porque beltrano trabalha menos e ganha mais, não exponha seus colegas de trabalho para poder se beneficiar. Deixe essa avaliação para aqueles que realmente são os responsáveis por isso. Mostre o quanto se esforça e que acha por mérito uma reavaliação salarial. Coloque as palavras certas, de forma clara e objetiva, sem muitos rodeios.

Procure não se atrasar e cite seus horários. Relembre problemas que foram resolvidos com a sua ajuda. Evite falar da vida pessoal, isto tornará a conversa apelativa. Mostre que além das suas tarefas que te foram confiadas estarem em ordem, você se encontra aberto para novos desafios. Esteja aberto para receber criticas, elas são necessárias para seu crescimento profissional. Mesmo que no primeiro momento você não entenda ou não aceite, reflita depois á respeito, isso lhe fará muito bem. E claro torça para que seu pedido seja aceito e você consegue mais garra para continuar trilhando seu sucesso, sem ter que buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, que está muito competitivo, além do que você já teria to costume de conhecer a rotina desta empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *