Como utilizar sofás brancos para uma decoração clean da sua sala

Uma decoração clean é composta por móveis e objetos com uma proposta mais clara. A fim de dar um ar mais fino e elegante ao ambiente você pode usar sofás brancos na decoração do espaço.

Porém, uma decoração clean é muito mais do que apenas usar itens de decoração brancos, é também um conceito minimalista onde se usa o mínimo de decoração possível passando uma proposta de ambiente limpo e descarregado.

Imagine que incomodo é ao chegar a um ambiente todo carregado de informações, onde cada objeto de decoração é de uma cor, sofá colorido, quadros mirabolantes e itens de decoração espalhados por todos os lados, incomodam não.

Uma boa opção nestes casos é optar por objetos práticos que chamam mais a atenção para si, como um sofá branco, por exemplo.

Mas antes de utilizar este item tão controverso na sua decoração é preciso saber um pouco mais sobre como utilizá-los corretamente.

Cuidados para manter limpos sofás brancos

Utilizar sofás brancos como peça de decoração é uma opção prática para dar um ar mais clean a sua decoração. Sendo um item grande e imponente chama toda a atenção para si. Por isso é necessário usar poucos itens para compor a decoração.

O sofá atrai muita atenção para si mesmo sendo em cores neutras. Imagine se ele for de uma cor forte como o vermelho ou amarelo. Usar uma cor forte nestes casos, já é uma opção para você que deseja uma decoração mais alegre e descontraída.

Entretanto, apesar de ser uma peça prática usar um sofá branco requer alguns cuidados. Já que esta cor suja mais facilmente.

Suja não somente pelo uso, mas a exposição constante a um ambiente aberto. Pois  pode fazer com que a poeira do ar suje o estofado do sofá.

Uma opção nestes casos é usar uma manta, este item além de ser prático protegendo o sofá é outra forma de decorar o ambiente.

Aposte em mantas com estampas em chevron, geométricas e com cores contrastantes como o preto e branco. Desta forma a manta irá se destacar sobre o sofá branco.

Aposte em almofadas

Como o sofá branco sozinho não traz consigo muita informação, utilizado sozinho ele pode ficar sem graça. Já que ele não tem uma cor.

Uma dica de compor a decoração do seu sofá, fora usar mantas, é apostar em almofadas para trazer mais informação ao ambiente.

Para não carregar a decoração, use almofadas com uma única estampa ou cor. Um exemplo é apostar em estampas de folhagens escuras que está super em alta.

Assim como as mantas, você também pode utilizam estampas geométricas nas almofadas do seu sofá branco. O preto sobre o branco se destaca muito. E é capaz de criar um ar de sofisticação e elegância.

É importante ressaltar que tanto a manta quanto as capas das almofadas necessitam serem lavadas com frequência. Isso para mantê-los sempre limpos e não correr o risco de sujar o seu sofá branco.

Um sofá branco além de ser usado na sala, também pode ser utilizado para compor a decoração do seu quarto ou recepção. Sendo sempre uma ótima opção para você que deseja um móvel e apenas compor a decoração com almofadas e mantas.

Conte para nós o que você acha de usar um sofá branco! E continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos iguais a estes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *