Emprego

Trabalho, Estudos e Diversão – Saiba Como Conciliar Tudo?

De segunda a sexta-feira em alguns casos, até nos sábados, o sol mal nasceu e você já está de pé, a arranjar-se para o trabalho. Se precisa de apanhar um ou mais transportes, então, o despertador toca ainda mais cedo! Após o intervalo do almoço, os ponteiros do relógio teimam em não anunciar o final do expediente. Quando finalmente, o momento tão esperado chega, pensa que o seu dia já acabou? Ainda é preciso ir à escola ou à faculdade. Quando chega a casa, morta de cansaço, simplesmente desmaia na cama.

A ordem da sua rotina pode até não ser a mesma: há quem estude de manhã e trabalhe à tarde, por exemplo. Ou quem trabalhe um número menor de horas por dia, mas tenha outros compromissos, como um curso profissional ou de idiomas. Muitas vezes, também é preciso dar uma ajuda aos seus pais em algumas das tarefas da casa. Seja como for, as oportunidades para relaxar e se divertir são raras e é necessário muita energia para dar conta do recado.

Disciplina e dedicação

Quer esteja a trabalhar para ajudar com as contas da casa ou a lutar pela sua própria independência, em primeiro lugar, parabéns! Não é nada fácil matar um leão por dia e enfrentar estes desafios de frente. Sem falar de tudo aquilo que deixa de lado, como passar horas a conversar com as amigas ao telefone ou que poderiam ser muito bem aproveitadas na companhia de um namorado.

Pode não parecer, mas isto também tem um lado bom: o amadurecimento. Ter que lidar, tão cedo, com as responsabilidades, ajudá-la-á no futuro. Um dia ainda irá colher os resultados de todo este esforço, Is alcançando os seus objectivos de vida. Um carro ou uma casa própria, viagens, a carreira ou o cargo que tanto quis quando lhe faltar o fôlego, lembre-se de que nenhum sonho se atinge sem sacrifício e a satisfação de o alcançar compensará cada gota de suor!

cansaco-sufoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *