Saiba como fazer unhas decoradas francesinhas passo a passo

As unhas decoradas francesinhas são um dos modelos mais antigos e até hoje um dos mais reproduzidos em todo o mundo. Tal como o nome indica esse modelo surgiu na França, no século 18, e tinha o objetivo de esconder a sujeira que normalmente ficava embaixo das unhas das mulheres. O modelo já recebeu tantas novas versões que fica até difícil de conta-las.

Mas, mesmo sendo um verdadeiro clássico, tem muitas mulheres que ainda têm dificuldade em reproduzir esse modelo em casa. Por isso mesmo que estamos aqui! Hoje trazemos para vocês algumas dicas para fazer a francesinha perfeita e também um passo a passo bem simples e fácil. Então vamos lá!

Como fazer unhas decoradas francesinhas passo a passo

  • O primeiro passo é preparar as unhas. Para isso corte-as e lixe no formato que você desejar. E caso queira, retire a cutícula para deixar as unhas ainda mais delicadas.
  • Depois de ter as unhas prontas aplique então a cor de base que você quer para a sua francesinha. Como optamos pela mais clássica e clarinha vamos então passar um esmalte branco bem clarinho.
  • Depois de seca a primeira camada aplique então uma segunda demão do esmalte branco clarinho em todas as unhas.
  • Agora é hora de fazer aquela faixa na ponta da unha. Para isso você pode usar um pincel mais fino e mais preciso para fazer o traço perfeito. Para a ponta da unha nós indicamos o esmalte branco bem forte para destacar da cor que usamos como base.
  • Caso seja necessário espere a faixa da francesinha secar e aplique então uma segunda demão com cuidado. Para não ultrapassar o limite feito anteriormente.
  • Finalize essa linda decoração com uma base de longa duração e, caso seja necessário limpe os cantos com a ajuda de um algodão umedecido na acetona. Pronto! A sua francesinha, linda, clássica e fácil está prontinha!

Como muitas de vocês têm dificuldade para fazer a faixa da francesinha, aquela que fica na ponta, preparamos então algumas dicas e truques para você arrasar na hora de fazer a sua francesinha!

Adesivo

Essa técnica pode ser utilizada tanto com durex como com adesivos próprios para francesinha. Basta colar na unha e passar o esmalte na parte indicada.

Polegar

Nessa técnica você deve passar uma listra de esmalte no seu polegar e com ele fazer a faixa da francesinha nas unhas da mão contrária.

Pincel artístico

O pincel artístico é excelente para quem está começando. Opte por um pincel fino, mergulhe-o no esmalte branco e faça a faixa nas pontas das suas unhas. E pronto! Uma francesinha linda é o que você vai conseguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *