Vestidos de festa para gordinhas: saiba como escolher o modelo que melhor cai em você

Escolher um vestido para uma ocasião especial como uma festa é sempre muito difícil. Afinal já estamos nervosas com a ocasião e ainda queremos escolher o vestido mais lindo de todos.

A verdade é que a escolha de um vestido para uma festa não é tão difícil, basta você saber qual cor e caimento se encaixa melhor no seu tipo de corpo.

Se você é gordinha, por exemplo, a dica para não errar no vestido é escolher modelos mais soltinhos. Lembrando também, que o importante é sempre se sentir confortável e bem consigo mesma.

Dicas práticas para saber como escolher vestidos de festa para gordinhas sem errar

As gordinhas não precisam se preocupar na hora da escolha do vestido perfeito, afinal existem modelos para todos os tipos de corpo e estilo.

Escolha vestidos com fita

Uma dica para você que deseja esconder a barriguinha é usar modelo de vestidos que possuem uma fita um pouco acima da cintura.

Marcar esta região fará com que o caimento do vestido esconda a barriga sobressalente e de uma sensação de leveza ao vestido.

Mas deve se ter cuidado na altura da fita, se ela estiver muito baixa na altura da cintura, o detalhe pode dar o efeito contrário e acaba desfavorecendo o seu corpo.

Aposte no decote em V

Outro detalhe nos vestidos de festa que favorecem em muito as gordinhas é o decote em V. Este modelo de decote além de ser muito elegante, alonga a região do colo da mulher. Dando a impressão de ele é mais magro e esguio.

Porém, deve se escolher com cuidado o tamanho do decote, pois ele é um modelo que se não for escolhido corretamente pode acabar mostrando demais.

Mas de certa forma tudo vai depender do seu gosto, seja você mais ousada ou conservadora, escolha um tamanho de decote que te deixe confortável.

Sabendo escolher o tamanho do vestido

A dúvida mais frequente ao escolher vestidos de festa para gordinhas é escolher o tamanho ideal do vestido. Se curto ou longo e saber qual tamanho favorece mais.

Para as mais ousadas que desejam usar um modelo mais curto, o ideal é provar o vestido antes. Mas não somente uma prova, mas várias.

Ande com o vestido, observe se ele não mostra demais quando se abaixa ou senta. O ideal é que se você for usar um vestido curto não optar por modelos justos demais. Mas sim por mais soltos e em tecidos mais leves.

Um tamanho que não tem erro para aquelas que desejam mostrar as pernas é escolher modelos na altura da coxa.

Escolhas estampas contidas

Ao escolher um vestido de festa para gordinhas você deve também evitar estampas muito grandes ou com cores muito fortes.

Estampas largas podem desfavorecer o seu corpo. E te deixar ainda mais gordinha, e não queremos isso não é mesmo.

Uma dica para você que deseja um modelo mais elaborado e chamativo é apostar no brilho. Este modelo além de elegante favorece qualquer tipo de corpo.

O ideal para vestidos de festa para gordinhas são os modelos escuros com brilho como vinho, azul, preto e afins. Desta forma não há como errar.

Conte para nós que estilo de vestido você mais gosta de usar em uma festa que te faz se sentir bonita e confortável. Continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos iguais e este e muito mais sobre moda para gordinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *