Vestidos para Damas de Honra: aprenda a escolher!

A organização de um casamento envolve muitas tarefas e responsabilidades. Sendo uma delas a escolha dos vestidos para damas de honra. Elas possuem um papel de grande importância para este evento especial. Sendo que são elas que levam aos noivos as alianças para a concretização do amor entre os dois.

O estilo da dama de honra deve ser escolhido com cuidado, buscando levar muita beleza, graça e leveza ao momento. Confira algumas dicas que preparamos para você!

Vestidos para damas de honra: o que as damas de honra usam?

Quando você está decidindo como suas damas de honra estarão vestidas no dia do seu casamento, fique atenta para ter um traje de coordenação com as cores desejadas. Tradicionalmente, o vestido da menina apresenta detalhes que ecoam o vestido da noiva (como laço ou saia cheia). Você também pode optar por uma cor e tecido que combinam com os vestidos das madrinhas ou uma impressão com um esquema de cores semelhante.

Existem algumas preocupações principais ao escolher o vestido perfeito para as daminhas de honra. Estes são: estilo formal, cor, conforto, fator de rugas, estação, comprimento, qualidade e orçamento.

Formalidade

Algo a ter em mente ao escolher o vestido perfeito para a dama de honra é a formalidade. A formalidade do vestido dependerá da formalidade do casamento. Se você está tendo o seu casamento na praia, o vestido deve ser algo em cores claras e arejadas, como: rosa claro, azuis, amarelos, e mais simples.
Se o seu casamento for em uma configuração de salão de baile, então requer um vestido elegante. Basta ter em mente que, independentemente se for formal ou informal você deseja manter sua dama de honra muito confortável.

Estilo

Ao escolher o estilo do vestido, a preocupação é que ele permanecer no estilo do casamento. Enquanto ela anda pelo corredor em frente à noiva, todos os convidados estarão prestando toda a atenção nela, por isso o estilo é importante.

Você pode optar por ter o vestido em uma pequena versão especial do vestido de casamento da noiva. Ou até mesmo uma versão dos vestidos das madrinhas.

Cor

Para a escolha da cor é preciso também avaliar as cores usadas no casamento. Você optar por ter um vestido em uma versão em miniatura do vestido da noiva. Mas se você ainda quer alguma cor nele, pode incorporar algum esquema de cores, colocando belas fitas e curvas em seus cabelos ou talvez algumas flores pequenas fixadas em seu vestido (com cuidado, é claro).

Conforto

Não importa quão jovem ou velha seja sua dama de honra, você ainda quer que ela se sinta confortável em seu vestido. Ela ficará muito bonita em seu vestido, mas é possível garantir que, se ela não estiver confortável, isso será notável.

E a preocupação com o conforto deve ser considerada também na escolha dos sapatos, opte por um que possa ser usado por um longo período de tempo. Além disso, os sapatos também podem ser tingidos para combinar com o esquema de cores da sua festa de casamento.

Fator de rugas e qualidade

As crianças têm uma grande energia, elas certamente não ficaram quietas durante a cerimônia e a preocupação dos adultos é para que o vestido não amasse. Escolha sempre tecidos que não são facilmente enrugados e possivelmente rasgados. Mantenha-se longe de tecidos como seda e veludo para evitar rugas, embora muitas vezes possam ser muito confortáveis. A qualidade do tecido é importante para que o efeito fique ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *