Vestidos para madrinha de casamento: saiba escolher o modelo certo!

Assim como a noiva, as madrinhas são personagens principais na cerimônia de casamento. Ser escolhida para ser a madrinha da união de pessoas queridas, então, é um presente divino. As madrinhas possuem um significado imenso na vida do casal. E, por isso, a imagem delas no altar também precisa ser bem escolhida. Existem muitos vestidos para madrinha de casamento para escolher. Esperemos que as nossas dicas ajudem você nessa tarefa.

Caso a noiva não padronize o vestido para madrinhas, este deve ser selecionado de forma cautelosa. Uma vez que existem diversas opções, modelos e detalhes a serem cuidados.

Cor

Branco e preto são cores proibidas para as madrinhas, com exceção de pedido da noiva ou ambiente escolhido (como praia e afins); nudes, beges, cor jade, tons de rosa são comuns em vestidos para madrinhas e não saem de moda. A cor vinho é extremamente elegante e varia muito atualmente com o marsala. Mas os tons mais claros ou pastel também são grandes pedidas das madrinhas. Se o casamento for noturno, um tom forte como azul profundo é certeiro do vestido para madrinhas.

Tamanho

Vestidos que sejam mais longos possuem o comprimento perfeito para madrinhas, principalmente em casamentos mais tradicionais. Os vestidos para madrinhas, em maiores comprimentos, combinam com casamentos diurnos e podem ser coloridos ou estampados com flores.

Modelo

Um estilo de vestido para madrinha que tem feito muito sucesso entre as mulheres é o modelo “sereia”.  Como sabe esse estilo se ajusta ao corpo feminino, e possui abertura no comprimento dos joelhos abaixo. Ele permite diversas opções como alças finas, mangas ¾, com ou sem rendas, decote canoa, com ou sem brilhos, tecidos estruturados ou ainda fluidos. Alguns estilos de vestido para madrinha possuem a parte superior mais larga. E recortes ou aplicações muito bonitas, com a parte debaixo mais justa aos quadris. Modelos “tomara que caia” com saias volumosas e estruturadas também são ótimos estilos de vestido para madrinha. Caso a madrinha queira disfarçar o volume dos braços, o estilo de vestido com bolero ou mangas mais compridas e com rendas, possui uma elegância única.

Horário

O vestido para madrinha, para um casamento diurno, deve ser mais leve, que possua detalhes mais delicados, ou ainda estampas, apenas na parte superior. Vestidos para madrinha com bordados devem transparecer delicadeza, principalmente. Para um casamento noturno, as madrinhas podem utilizar vestidos mais trabalhos, brilhosos e com cores e tons mais fortes, atenuando entre o clássico e o luxuoso.

As tendências

Modelos com tons e cores diferentes na parte superior e na parte debaixo do vestido para madrinha está ganhando de vez o gosto das madrinhas. A parte de cima do vestido pode ser toda rendada ou bordada com aplicações em “tule ilusion” (estilo que dá efeito de pele nua) e a parte debaixo pode ter plissados com tecidos mais lisos; podem ser transpassados e com “decote princesa” na parte superior, acompanhados de parte debaixo em tule; outro estilo muito atual é o modelo grego, de apenas um ombro, que esbanja charme.

Para finalizar, o vestido para madrinhas deve acompanhar um penteado de cabelos bem elaborado e sapatos que exaltem a beleza do modelo escolhido. O vestido para madrinha deve ser um misto de elegância que combine com todo o restante do visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *