Como superar uma traição: o que fazer para passar rápido

Não é fácil saber como superar uma traição de forma rápida. E, quando isso acontece, não dá para ficar de braços cruzados, certo? Então, saiba o que fazer diante de um pro­blema como esse.

Averigue

Se acha que está a ser enganada, antes de tomar qualquer atitude, é preci­so confirmar as suas suspeitas. Comece a analisar as atitudes do seu amado: se ele chega mais tarde e diz que estava a tra­balhar, pode ser um sinal, assim como as coisas que ele diz, caso invente desculpas para não sair consigo. É claro que só isso não é o suficiente, por isso, procure pistas como, por exemplo, mensagens suspeitas no telemóvel dele. Quando tiver a certeza de que o namorado pulou a cerca, é hora de tomar uma atitude.

Tenha controlo em si

Nestes casos, é comum ficar bem chateada e, até mesmo, sentir raiva. Mas o melhor a fazer é acalmar o seu coração. Só assim conseguirá refletir sobre a situação e tomar a melhor atitude. Durante esse tem­po, por mais difícil que seja, ouça o que ele tem a dizer e nem pense em dar o troco ou querer vingar-se. Dessa forma, você evita se magoar-se ainda mais.

Perdoar ou não perdoar

Agora, é com você. Se tem a certeza de que ama o par, percebe que ele cor­responde aos seus sentimentos e, além disso, ele já demonstrou que está arrepen­dido, vale a pena perdoá-lo. Mas, se achar que não vai conseguir lidar com a mágoa ou jamais irá sentir confiança no seu ama­do novamente, é melhor colocar um ponto final na relação.

Recomeço?

Ao dar uma segunda chance a esse relacionamento, esqueça de vez o pas­sado ou, a cada briga, você irá relembrar a traição e discutir com ele. Então, o me­lhor a fazer é não tocar mais no assunto e voltar a ser feliz com ele. Caso tenha de­cidido romper o romance, nada de ficar em casa remoendo o que aconteceu ou achando que a culpa da traição, de forma indireta, foi sua. Afinal, o seu verdadei­ro amor está à sua espera. Basta querer encontrá-lo!

Deixe um comentário